'Falar com Jesus é melhor que fofocar com vizinhos', diz papa Francisco

Por Ansa | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Pontífice realizou essa declaração durante a tradicional missa matinal na residência de Santa Marta, no Vaticano, nesta terça

O papa Francisco afirmou nesta terça-feira (3) que "escutar Jesus" é melhor que "assistir a telenovelas" e "fofocar com os vizinhos". Francisco fez a declaração durante a tradicional missa matinal na residência de Santa Marta, no Vaticano.

Ontem: Papa Francisco anuncia visita a Sarajevo em junho

Papa Francisco celebra missa para sacerdotes e freiras durante a festa da Apresentação do Senhor na Basílica de São Pedro, Vaticano (2/02)
AP
Papa Francisco celebra missa para sacerdotes e freiras durante a festa da Apresentação do Senhor na Basílica de São Pedro, Vaticano (2/02)

Mais: "Há limites para liberdade de expressão", diz Papa Francisco

Na ocasião, ele discursou sobre uma passagem do Evangelho em que Jesus se encontra no meio de uma multidão e pediu para que os católicos mantivessem o olhar e os ouvidos fixos nas palavras de Jesus. O Papa orientou os fiéis a fazerem "orações de contemplação" a Jesus e criticou os que dizem "não ter tempo para isso".

"Em sua casa, por 15 minutos, pegue o Evangelho, uma passagem curta. Imagine o que aconteceu e fale com Jesus. Dessa forma, seu olhar estará fixo em Jesus, e não nas telenovelas. O seu ouvido estará fixo nas palavras de Jesus, e não nas fofocas dos vizinhos", afirmou Francisco.

Quase todas as manhãs, o Papa celebra missa para funcionários e para o público em geral da residência de Santa Marta.

Leia tudo sobre: papa franciscopapavaticano

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas