Papa Francisco anuncia visita a Sarajevo em junho

Por Ansa |

compartilhe

Tamanho do texto

A imprensa na Bósnia já havia mencionado a possibilidade da viagem ser realizada neste ano

Papa Francisco
AP
Papa Francisco

O papa Francisco anunciou neste domingo, dia 1º, que irá visitar Sarajevo, capital da Bósnia Herzegovina, em 6 de junho.

LEIA MAIS: "Há limites para liberdade de expressão", diz Papa Francisco

"Eu peço que vocês, desde já, rezem para que minha visita a essas queridas populações conforte os fiéis católicos, traga bons frutos e contribua para o fortalecimento da fraternidade e da paz, do diálogo interreligioso e da amizade", disse, durante a missa do Angelus.

A imprensa na Bósnia já havia mencionado a possibilidade da viagem ser realizada neste ano, após a visita de um membro croata da Presidência colegiada da Bósnia Herzegovina, Dragan Covic, ao Papa no Vaticano.

João Paulo II 

Durante seu pontificado, João Paulo II visitou a Bósnia em duas ocasiões - em 1997 e em 2003 - e mencionou a nação balcânica exatas 263 vezes em seus discursos. Além disso, o Vaticano foi um dos primeiros Estados a reconhecer a independência do país, ainda em 1992. Karol Wojtyla era conhecido por seus esforços pela paz na região, que enfrentou uma sangrenta guerra no início dos anos 1990 para conseguir se separar da antiga Iugoslávia. 

Leia tudo sobre: papa franciscobósniavisita

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas