Revista 'The Economist' revela ranking com as 50 cidades mais seguras do mundo; veja quais são as dez primeiras

Nesta semana, a unidade de inteligência da revista ' The Economist' lançou um ranking com as 50 cidades mais seguras do mundo . No primeiro lugar da lista está Tóquio, capital do Japão, seguida de outras localidades asiáticas, Cingapura e Osaka. O Brasil só aparece na 35º posição, ocupada pelo Rio de Janeiro. Conforme explica o site Business Insider , o índice criado pela revista para fazer esse levantamento não leva em consideração apenas a quantidade de crimes, mas outros 40 outros indicadores que se encaixam em quatro eixos temáticos: segurança digital, saúde, infra-estrutura e segurança pessoal.

LEIA MAIS:  Brasil sobe três posições em ranking mundial sobre percepção da corrupção

Ou seja, o índice da 'The Economist' leva em conta, por exemplo, a segurança digital da cidade, isto é, a qualidade da cibersegurança local e a quantidade de roubos de identidade digital, entre outros fatores. A segurança da saúde dos cidadãos também faz parte dessa análise, que mede a expectativa de vida, bem como quantidade de leitos em hospitais por pessoa. O número rodovias e de pessoas que morrem de causas naturais também são contemplados neste índice. 

Além do Rio de Janeiro, o Brasil aparece no ranking com uma segunda cidade: São Paulo, na 40º posição. O placar final de cada cidade é uma média desses vários indicadores. O total de pontos é 100, mas nem Tóquio atingiu a pontuação máxima.

Confira abaixo as dez primeiras colocadas do ranking da 'The Economist':


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.