Bagagem deixada no local provocou mobilização na Gare de l'Est; França vive momento de temor após ataques terroristas

Uma estação de trem em Paris foi fechada e esvaziada nesta sexta-feira (16) após ameaça de bomba em meio a temores de mais ataques terroristas na capital da França.

Ontem:  Carro atropela policial diante do Palácio do Eliseu

Multidão é vista do lado de fora de estação de trem após ameaça de bomba em Paris
Reprodução/Twitter
Multidão é vista do lado de fora de estação de trem após ameaça de bomba em Paris

Quarta: Prender humorista por apologia ao terror é absurdo, opina especialista em islã

A Gare de l'Est estava totalmente vazia já na manhã desta sexta. O jornal Le Monde relata que uma unidade antibomba já está na estação, de acordo com matéria publicada pelo site do The Independent.

O susto veio após a polícia realizar ao menos dez prisões após uma série de ataques coordenados que visavam interromper suspeitos de liderar redes jihadistas de aliciarem mais jovens para lutarem no Oriente Médio.

Terror: Al-Qaeda no Iêmen reivindica ataque terrorista contra a Charlie Hebdo

Indivíduos em Paris, Le Havre e Toulouse foram alvo, disse a promotoria de Paris à Reuters. A investigação foi lançada há mais de um ano, depois de uma família turca alertar as autoridades após notar comportamento suspeito no filho, relatou a BFM-TV.

Um oficial da polícia disse à AP que a estação havia sido fechada "como medida de precaução." O funcionário, que não estava autorizado a falar com a imprensa, também disse que o alerta foi motivado pela presença de uma bagagem abandonada.

*Com agências internacionais

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.