Irmão de brasileiro morto no México faz contato com a família de Santa Catarina

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Fernando Silva desapareceu domingo e telefonou para os pais na segunda; ele pode ter sido sequestrado, dizem autoridades

Irmão de Dealberto Jorge Silva, que foi encontrado morto em um resort da Playa del Carmen, no México, Fernando Silva, que havia desaparecido no domingo (11), entrou em contato por telefone com a família em Jaraguá do Sul, a cerca de 180 km de Florianópolis.

Ontem: Brasileiro morto no México fez alerta a amigos sobre possível sequestro

Dealberto Jorge Silva foi encontrado em resort do México; polícia do país investiga o caso
Reprodução/Facebook
Dealberto Jorge Silva foi encontrado em resort do México; polícia do país investiga o caso

Mistério: Brasileiro é encontrado morto e irmão desaparece em resort do México

De acordo com parentes, o brasileiro avisou que ainda estava escondido dos supostos assassinos do irmão. Mas não informou quem o ameaçava e onde estava. Segundo um primo deles, Dealberto foi encontrado morto após cair do 12º andar de hotel próximo a Cancún.

Mas a polícia do México afirmou que o corpo do empresário foi achado em outro local. Ele estaria participando de uma festa privada em um condomínio residencial e teria sido visto embriagado por pessoas do local quando seguiu para a mureta de uma sacada, de onde despencou. Ele foi encontrado na madrugada de domingo e recolhido pelo Serviço Médico Forense.

Depois, a polícia mexicana foi ao hotel onde ele estava hospedado, o La Reina Roja, em busca de amigos para confirmar sua identidade. Autoridades mexicanas trabalham com a hipótese de que Fernando está em cativeiro, e por isso não pode dar mais informações sobre seu paradeiro. Na segunda, a página do Facebook de Dealberto foi excluída. 

Áudio

Antes disso, Dealberto havia mandado áudio para amigos do celular alertando que poderia sofrer um possível sequestro. As informações são do Jornal do Almoço, da TV RBS.

Confira a gravação:

Na mensagem, o brasileiro pede a amigos que chamem a polícia e a imigração para falar sobre uma situação "muito estranha" na frente do resort onde ele e o irmão, Fernando Silva, que também foi para o México, estavam hospedados.

"Irmão, eu estou para ser sequestrado por aquela amiga do Marchetti, a russa. Tem muita gente, está muito estranho, e avise a Polícia Federal, alguma coisa assim, cara. Eu estou passando na frente do Hotel The Royal, em Cancún, Playa del Carmen, está todo mundo me olhando. Já está vindo carro, já deu coisa estranha. Muito estranha. Entendesse? Então, só avisa a imigração de problemas, por favor. Avisa a polícia. Muito estranho".

O engenheiro Dealberto Jorge Silva foi encontrado morto ao cair de prédio no México. Foto: Reprodução/FacebookDealberto Jorge Silva foi encontrado em resort do México; polícia do país investiga o caso
. Foto: ReproduçãoImagem mostra os dois irmãos embarcando para o México. Foto: Reprodução/FacebookDealberto Jorge Silva foi encontrado em resort do México; polícia do país investiga o caso. Foto: Reprodução/FacebookPedro Henrique Pupa morreu na tarde no dia 4 de maio após ter sido atropelado em sua bicicleta por um caminhão, na Flórida. Veja outros brasileiros mortos no exterior. Foto: Facebook/ReproduçãoDouglas Silva Ribeiro, 21, era estudante da USP e morreu afogado acidentalmente nos EUA, diz o Itamaraty (16/09). Foto: Reprodução/FacebookLuana Camargo foi assassinada a facadas em Portugal, em crime cujo principal suspeito se tornou seu marido, que foi preso. Foto: Reprodução/Correio da ManhãVíctor da Silva Lago, 19, havia desaparecido na noite de réveillon em Zaragoza, Espanha. Seu corpo foi encontrado em abril. Foto: Arquivo pessoalO corpo do jovem foi encontrado em abril debaixo de uma ponte, na Espanha. Foto: Arquivo pessoalLago vivia na Espanha há 11. Ele havia desaparecido no Ano Novo. Foto: Reprodução/FacebookO drone utilizado pela polícia espanhol as buscas pelo brasileiro Víctor da Silva Lago, desaparecido desde a noite de Ano Novo na Espanha. Foto: ReproduçãoDetalhe do drone usado pela polícia espanhola na busca pelo estudante brasileiro Víctor da Silva Lago, de 19 anos, em Zaragoza. Foto: ReproduçãoA família do estudante Víctor da Silva Lago, de 19 anos, espalhou cartazes pela região de Zaragoza. Foto: ReproduçãoA esteticista brasileira Bruna Bovino, morta em dezembro em Mola di Bari, na Itália. Foto: ReproduçãoA esteticista brasileira Bruna Bovino, morta em dezembro em Mola di Bari, na Itália. Foto: ReproduçãoMayara Maldonado, de 20 anos, está desaparecida em Braga, Portugal, desde o dia 11 de outubro. . Foto: Reprodução/FacebookPsicóloga amazonense morreu em um acidente de carro em Los Angeles, onde passava férias (04/01/13). Foto: Reprodução/Arquivo pessoalFamília de brasileiros foi encontrada morta dentro de casa em Orlando, nos EUA (12/12/13). Foto: Reprodução/FacebookFamília de brasileiros foi encontrada morta dentro de casa em Orlando, nos EUA (12/12/13). Foto: Reprodução/FacebookLuca Cesar morreu em acidente em estação de esqui em Vancouver, no Canadá (1/12/13). Foto: Reprodução/TwitterDiogo Stefanello, de 21, foi encontrado morto em apartamento em Brisbane (Austrália) (07/09/2013). Foto: Reprodução/FacebookGilbert Janeri, de 43, foi encontrado morto na trilha do Caminho de Santiago, na Espanha (25/03/2013). Foto: Arquivo pessoalModelo Camila Bezerra morreu após cair da janela de seu apartamento, no Cantão (China) (02/01/2013). Foto: Reprodução/FacebookNicole Vettori, de 17 anos, morreu em hospital em cidade do Canadá; família não divulgou causas da morte (12/12/2012). Foto: Facebook/ReproduçãoRoberto Laudisio, de 21, foi morto pela polícia australiana após abusivo uso de teaser (19/03/2012). Foto: Reprodução/ Facebook


Leia tudo sobre: mexicodealbertobrasileiro no exterior

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas