"Je suis Charlie": milhares vão às ruas para homenagear vítimas de ataque

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Em diversas capitais da Europa, milhares de pessoas homenagearam vítimas do ataque ao jornal Charlie Hedbo

O ataque ao jornal francês Charlie Hedbo causou uma onda de solidariedade e indignação por toda a Europa. Nesta quinta-feira (8), milhares de pessoas foram às ruas para homenagear as vítimas e protestar pela liberdade de expressão. O lema que tomou conta de toda a Europa "Je suis Charlie" ("Eu sou Charlie"). 

Veja imagens:

Homenagens as vítimas de ataque ao jornal, na Holanda. Foto: APProtestos na Finlândia. Foto: APHomenagem as vítimas do ataque ao jornal, na Holanda. Foto: APHomenagens na Turquia par vítimas ao ataque no jornal em Paris. Foto: APProtestos na Hungria. Foto: APProtestos na Inglaterra em homenagem aos mortos em ataque. Foto: APProtestos em Potugal. Foto: APProtestos em Portugal em homenagem as vítimas. Foto: APPessoas demonstrando respeitos aos mortos. Foto: APProtesto na França . Foto: APEstátua usada como forma de protesto. Foto: APEstátua é usada como forma de protesto. Foto: APCartoon do cartonista Francês Plantu "Todo mundo com Charlie Hedbo". Foto: APHomenagens do ataque na Holanda. Foto: APProtestantes acendem velas em homenagem a mortos. Foto: APVelas em homenagem aos mortos do ataque a jornal. Foto: AP PhotoProtestante acendem velas em homenagem aos mortos no ataque. Foto: AP Photo

No ataque à redação do jornal satírico francês "Charlie Hebdo", no centro de Paris, 12 pessoas foram mortas, entre elas quatro cartunistas, dois desenhistas e dois policiais. Onze ficaram feridas. O semanário se destaca há anos como um veículo que faz sátiras sobre tudo e todos, inclusive a respeito do fundamentalismo islâmico.

Leia tudo sobre: charliehedbofrança

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas