Equipes tentam resgatar navio encalhado na Inglaterra com mais de 1,4 mil carros

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Os investigadores sabem que a tripulação do Hoegh Osaka encalhou o navio deliberadamente por razões de segurança

BBC

Equipes de resgate tentam endireitar um navio cargueiro encalhado no litoral da Grã-Bretanha com 1,4 mil carros a bordo.

Domingo: Navio cargueiro encalha e fica tombado no sul da Inglaterra

Todos os 25 tripulantes foram resgatados. A embarcação, de 180m de comprimento, pesa 51 mil toneladas
Reprodução/BBC
Todos os 25 tripulantes foram resgatados. A embarcação, de 180m de comprimento, pesa 51 mil toneladas

A operação poderá levar dias. Investigadores sabem que a tripulação do Hoegh Osaka encalhou o navio deliberadamente por razões de segurança, após a embarcação ter começado a inclinar logo após deixar o porto de Southampton, na noite de sábado.

Agora, eles tentam descobrir os motivos que levaram o cargueiro a inclinar. Uma das principais suspeitas é que o carros se mexeram e desestabilizaram o navio.

Todos os 25 tripulantes foram resgatados. A embarcação, de 180m de comprimento, pesa 51 mil toneladas. A inclinação atual é de 45 graus.

Cargueiro encalha no sul da Inglaterra. Foto: APCargueiro encalha no sul da Inglaterra. Foto: APCargueiro encalha em ilha no sul da Inglaterra. Foto: AP

Um porta-voz da Jaguar Land Rover disse que cerca de 1,2 mil dos carros levados eram de sua marca. Há, ainda, 65 carros da marca Mini.

Além dos veículos, o navio transportava mais de 70 peças de equipamentos de construção. Há ainda um risco ambiental, já que o cargueiro levava mais de quinhentas toneladas de combustível a bordo.

Leia tudo sobre: gra bretanhasouthamptonbarcocargueiroinglaterra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas