Sobe para cinco número de mortos em balsa incendiada no Mar Adriático

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Balsa pegou fogo enquanto fazia travessia entre Grécia e Itália; quando estava a mais de 80 km da ilha grega de Corfu

Agência Brasil

Quatro corpos foram retirados nesta segunda (29) do mar em meio às operações de salvamento que ocorrem depois de a balsa Normal Atlantic, que fazia a travessia entre Grécia e Itália, ter se incendiado, elevando para cinco o número de mortos. No domingo (28), o corpo de um passageiro grego foi retirado do mar.

Leia mais: Marinha italiana resgata 290 pessoas de balsa que pegou fogo no Mar Adriático

Uma balsa que transportava mais de 460 pessoas pegou fogo na costa da Grécia na manhã do domingo (28). Foto: AP PhotosA balsa Norman Atlantic viajava da cidade de Patras, no oeste da Grécia, para o porto italiano de Ancona. Foto: AP PhotosAutoridades locais disseram que apesar do fogo, a embarcação não corria risco imediato de naufragar. Foto: AP PhotosOs primeiros passageiros resgatados foram levados a um navio cargueiro que passava pela região. Foto: AP PhotosPassageiros relataram estar encharcados e gelados por causa da chuva e tossiam devido à fumaça do incêndio. Foto: AP PhotosEm um total de 195 veículos a bordo do navio estão, entre eles, 20 a 25 caminhões carregados de azeite. Foto: AP Photos

"As autoridades italianas confirmaram que quatro corpos, cuja identidade não é conhecida, foram retirados", disse o ministro da Marinha grego, Miltiadis Varvitsiotis. Ele acrescentou que "já foram resgatados 391" dos 478 passageiros e membros da tripulação da balsa.

O incêndio no navio, que fazia a ligação entre Patras, na Grécia, e Ancona, na Itália, começou no convés destinado aos veículos quando a balsa estava a  mais de 80 quilômetros da ilha grega de Corfu.

Leia tudo sobre: balsanaviogréciaitáliaincêndio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas