Hassan Saeed Al-Jabour é o segundo governador do Estado Islâmico em Mosul morto por ataques aéreos e estava no cargo há menos de 25 dias

Grupo partidário do Estado Islâmico publicou fotos que mostrariam piloto jordaniano capturado esta semana
Raqqa Media Center
Grupo partidário do Estado Islâmico publicou fotos que mostrariam piloto jordaniano capturado esta semana

O último governador nomeado pelo Estado Islâmico (EI) em Mosul, no Iraque, foi morto em ataques aéreos na última quinta-feira (25), segundo a polícia iraquiana. As informações são da rede de notícias CNN.

Hassan Saeed Al-Jabouri, também conhecido como Abu Taluut, foi morto na aldeia de Qayyara, de acordo com o major-general Watheq Al-Hamdani, que está liderando os esforços do governo para retomar a região.

Jabouri é o segundo governador do Estado Islâmico em Mosul morto por ataques aéreos e estava no cargo há menos de 25 dias.

No início deste mês, os ataques aéreos dos Estados Unidos mataram um de seus antecessores, Radwan Taleb Al-Hamdouni.

MAIS: Estado Islâmico captura piloto jordaniano após avião cair na Síria

Mosul é um reduto chave para o Estado Islâmico e foi tirado de forças iraquianas no início deste ano. O Pentágono diz que tem uma estratégia para retomar a cidade em janeiro.

Enquanto isso, mais de 100 pessoas foram feridas ou mortas em seis ataques aéreos nas cidades de al-Bab e Qbasin, no nordeste de Aleppo, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Turquia se aproxima do Iraque

As relações entre Iraque e Turquia estão melhorando por causa do novo governo em Bagdá, disse, na última quinta-feira, o chanceler turco Mevlut Cavusoglu.

"Agora que a distância entre Turquia e Iraque acabu, vamos aproximar nossas relações em todas as formas possíveis", disse ele em uma entrevista na televisão.

O primeiro-ministro iraquiano Haider al-Abadi disse que o Iraque e a Turquia compartilham objetivos econômicos e de segurança, de acordo com a agência Anadolu, agência de notícias do governo da Turquia. Al-Abadi afirmou que o Iraque quer chegar ao mercado global de petróleo através da Turquia.

MAIS: Veja os piores e mais marcantes ataques terroristas de 2014


    Leia tudo sobre: estado islâmico
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.