Fotos mostram recuperação de áreas afetadas pelo tsunami de 2004 na Indonésia

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Vídeo compara fotos em cidades da Indonésia e da Tailândia logo após tragédia de 2004 e como elas estão nos dias de hoje

BBC

Uma coleção de fotos tiradas em 2004 e neste ano mostram a recuperação de regiões na Ásia atingidas por um dos maiores desastres naturais da história moderna - o tsunami do Oceano Índico.

Assista clicando no link abaixo:

Fotos mostram recuperação de áreas 10 anos após tsunami


Coleção de fotos tiradas em 2004 e neste ano mostram a recuperação de regiões na Indonésia. Foto: Reprodução/BBCTsunami deixou mais de 220 mil mortos em vários países em 2004. Foto: Reprodução/BBCFoto mostra arredores de templo cuja área havia sido destruída em 2004. Foto: Reprodução/BBCRecuperação do local em 2004 após um dos maiores tsunamis da história. Foto: Reprodução/BBCLocal logo após o tsunami de 2004. Foto: Reprodução/BBCEstradas forma recuperadas na Indonésia, país mais atingido pelo fenômeno. Foto: Reprodução/BBC

Hoje: Tsunami de 2004 acabou com conflito na Indonésia, mas não no Sri Lanka

A tragédia, na qual morreram mais de 220 mil pessoas, completa dez anos nesta sexta-feira, dia 26 de dezembro. Um forte terremoto de magnitude 9,1, com epicentro no oceano, provocou ondas de até 20 metros de altura.

A província de Aceh, na Indonésia, foi a primeira a ser atingida e também a região mais destruída pelo tsunami. Ao menos 160 mil pessoas morreram em Aceh, que teve cidades inteiras destruídas pelas ondas. O tsunami também provocou danos em outros 13 países, entre eles Tailândia, Sri Lanka e Índia.

Leia tudo sobre: tsunami na indonesiaindonesia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas