Policiais disseram que o incidente desta segunda levou a "uma série de fatalidades", mas não deram detalhes sobre o acidente

Um caminhão de lixo atropelou e matou ao menos dois em uma área movimentada da capital da Escócia, Glasgow, nesta segunda-feira (22), de acordo com a polícia.

2013:  Helicóptero da polícia cai em bar lotado e deixa mortos na Escócia

Ambulâncias chegam a George Square em Glasgow, Escócia, depois de um acidente envolvendo caminhão de lixo e pedestres
AP
Ambulâncias chegam a George Square em Glasgow, Escócia, depois de um acidente envolvendo caminhão de lixo e pedestres


Os policiais disseram que o incidente desta segunda levou a "uma série de fatalidades", mas não poderiam divulgar detalhes mais precisos sobre o assunto. Eles disseram que não havia nenhuma indicação de que o acidente, perto de George Square, na parte central da cidade, foi um ato terrorista.

Testemunhas sugeriram que o motorista estava doente, mas isso não foi confirmado pelos funcionários. Estradas em torno do local foram fechadas. A polícia não deu mais detalhes sobre a situação. Mas pelo menos seis ambulâncias estavam no local e dezenas de policiais e veículos de fogo respondeu.

O líder do Partido Trabalhista escocês, Jim Murphy, chamou o ocorrido de "incidente grave" por meio de um tweet e disse que seus pensamentos e orações estão com todos os feridos.

O centro da cidade estava repleto de compradores para o Natal no momento do incidente. O caminhão bateu ao lado do Hotel Millennium.

*Com AP e Herald Scotland

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.