Ameaça de bomba fecha parcialmente aeroporto internacional da Suécia

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

No início da manhã desta terça, mídia local informou que duas áreas do Terminal 5 haviam sido fechadas para os passageiros

Passageiros foram retirados do terminal 5 no aeroporto de Arlanda, Suécia, nesta terça-feira (9) após ameaça de uma bomba. Alguns voos permanecem adiados enquanto a polícia continua invesigando o local.

Fevereiro: Avião pousa na Turquia após ameaça de bomba e tentativa de sequestro

Reprodução/Twitter
Passageiros deixam Terminal 5 após suspeita de bomba em uma das malas, na Suécia


Vídeo: Ameaça de bomba em Guarulhos

No início da manhã desta terça, a mídia local informou que duas áreas do Terminal 5 haviam sido fechadas para os passageiros após a ameaça em um avião, notícia posteriormente desmentida pela polícia de Estocolmo.

Dois dos três 'pilares' no terminal foram esvaziados por volta das 10h30 (horário local) após relatos de que uma bagagem continha bomba.

"Recebemos a ameaça por volta das 8h50 desta manhã e tomamos medidas imediatas", disse o policial Lars Byström ao site de notícias The Local.

Ele se recusou a entrar em detalhes específicos sobre o assunto, mas afirmou que havia uma ameaça contra "um avião" e não dois, como alguns meios de comunicação relataram inicialmente.

"Minha informação é que ele envolve um avião. Nós ainda não falamos publicamente sobre a natureza da ameaça. Os agentes estão no local e a operação de segurança está em curso", continuou.

Testemunhas que chegaram ao aeroporto nesta manhã disseram que alguns passageiros estavam sendo impedidos de fazer o check-in e que outros foram convidados a se retirarem do terminal.

*Com Reuters e The Local

Leia tudo sobre: MUNDOSUECIAAEROPORTOFECHADO

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas