Mau tempo no Nordeste dos EUA já fez pelo menos oito mortos

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

A forte queda de neve registrada naquela região deixou as estradas no caos, com ônibus e carros bloqueando acessos

Agência Brasil

Pelo menos oito pessoas morreram na sequência da tempestade de neve que afeta o Nordeste dos Estados Unidos, segundo balanço divulgado ontem (19). Seis dos mortos foram registrados na região de Buffalo – segunda cidade mais populosa do estado de Nova York. A forte queda de neve registrada naquela região deixou as estradas no caos, com ônibus e carros bloqueando acessos, além de deixar milhares de norte-americanos sem eletricidade.

Agência Lusa
Tempestade de neve atinge o Nordeste dos EUA


O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, decretou estado de emergência em cerca de dez municípios no Noroeste do estado e emitiu um alerta às populações. “Se estiverem em uma área afetada pela tempestade, não vão para as estradas. Há e vai haver mais neve”, disse o governador. Ele informou que 9.537 moradores estão sem eletricidade.

Num período de 24 horas, a neve chegou a atingir 1,5 metro de altura em alguns lugares. Segundo as autoridades locais, nas áreas mais afetadas a neve poderá atingir em três dias cerca de 1,80 metro de altura. Várias pessoas não conseguiram sair das próprias casas devido à neve.

Um ônibus que transportava uma equipe feminina de basquete da Universidade de Niagara ficou parado durante várias horas numa estrada, antes de ser removido. Cerca de 150 carros foram abandonados numa rodovia da região e 50 voos foram cancelados, durante o período da manhã, no aeroporto de Buffalo.

Leia tudo sobre: Nevascaestados unidosoito mortos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas