Forte terremoto na Indonésia leva a alerta de tsunami

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Residentes da região de Molucas tiveram de fugir de casa depois do alerta

Reuters

Um forte terremoto com uma magnitude de 7,3 foi registrado na região de Molucas, na Indonésia, neste sábado (15), disse a agência nacional de mitigação de desastres, levando residentes da área a fugir de suas casas depois que um alerta de tsunami foi emitido.

Wikimedia Commons
Tsunami na Indonésia em 2004: região sofre com terros

O terremoto foi sentido fortemente nas Ilhas Sitaro, onde as autoridades também alertaram as pessoas que ficassem longe de praias e margens de rios, informou em comunicado o porta-voz da agência indonésia, Sutopo Purwo Nugroho.

Não houve relatos de vítimas ou danos importantes. A MetroTV relatou cortes de energia em algumas partes de Manado, a capital da província de Sulawesi do Norte.

O chefe da agência de mitigação de desastres ordenou a preparação de aeronaves e logística, caso fosse necessário, e outras verificações das áreas afetadas estavam sendo feitas, disse Nugroho.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, no Havaí, disse perigosos tsunamis eram possíveis a 300 quilômetros do epicentro do terremoto, apesar de não haver perigo de um tsunami em escala no Pacífico.

Ela também alertou que tsunamis poderiam ser esperados para chegar a Indonésia, Filipinas, Palau, Papua Nova Guiné, Ilhas Solomon e Ilhas Marshall, e mesmo Taiwan e Okinawa, no Japão.


Leia tudo sobre: MUNDOINDONESIATERREMOTOTSUNAMIalertailha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas