Tigre à solta nas proximidades da Disney de Paris gera alerta de autoridades

Por AP | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo porta-voz da cidade de Montevrain, animal de um ano e meio, de origem incerta, pesa cerca de 70 quilos; parque diz não ter tomado precauções devido à presença do felino

AP

Autoridades francesas lançaram um alerta para residentes de três cidades próximas a Paris, capital da França, após descobrirem que um jovem tigre anda atualmente à solta próximo à Disneylândia local, também conhecida como Euro Disney, um dos destinos mais populares da Europa.

Veja fotos da caça ao tigre de cerca de 1 ano e meio na França:

Imagem de tigre clicada por autoridades de Montevrain, nas proximidades de Paris, na França . Foto: APPegada do tigre nas proximidades de Paris: origem do animal é um mistério. Foto: APAutoridades na caçada ao tigre, de cerca de 1 ano e meio e 70 quilos. Foto: APAutoridades alertaram moradores a permanecerem em suas casas nesta quinta-feira (13). Foto: APAutoridades tentam, junto com a captura, entender de onde veio o tigre. Foto: APTigre à solta nas proximidades da Disneylândia de Paris coloca autoridades em alerta. Foto: AP

Em sua página no Facebook, a cidade de Montevrain emitiu um alerta, nesta quinta-feira (13), afirmando que o animal foi visto escondido atrás de arbustos localizados atrás de um conjunto poliesportivo, onde há quadras de tênis e um campo de futebol. O espaço fica a apenas nove quilômetros da Disneylândia parisiense.

Leia também:
Onça é capturada dentro de churrasqueira no Paraná
Onça invade quintal e é capturada por bombeiros no interior de São Paulo

De acordo com o porta-voz do município, Clement Joly, análises das pegadas marcadas na lama chegaram à conclusão de que o tigre tem aproximadamente 1 ano e meio de idade e pesa 70 quilos.

Esquadrões da polícia e de equipes de resgate instituiram um perímetro de segurança e orderaram aos moradores de Montevrain, Chessy e Chalifert a permanecerem em suas casas. Caso precisem viajar, os residentes foram avisados a ficarem o tempo todo dentro de seus carros, enquanto por volta de 60 profissionais investem nas buscas para encontrar o tigre.

Veja captura de onça na cidade de Campinas, interior paulista:

A polícia está usando helicópteros, cães treinados e um caçador de lobos nas buscas, segundo autoridades do departamento de Sena e Marne, onde ficam as cidades. Por segurança, estudantes de Montevrain precisaram ser acompanhadas para chegarem às suas casas em Montevrain, disse Joly.

Mistério
O ponto mais curioso de toda a história é de onde veio o tigre, ainda um mistério para todos os envolvidos. Isso porque o Parque dos Felinos, que abriga gatos selvagens e fica a 29 quilômetros de Paris, não notou ausência de nenhum de seus animais. Além disso, um operador da Euro Disney disse que não existem tigres no famoso parque.

Leia também:
Urso invade universidade nos EUA e sobe em árvore
Filhote de urso invade loja nos Estados Unidos

A Disneylândia de Paris se autoproclama o destino número 1 dos turistas na Europa. Só em 2013, 14,2 milhões visitaram o local, segundo a administração do parque. Apesar da presença do tigre, a Euro Disney não tomou precauções especiais para seu funcionamento nesta quinta.

Leia tudo sobre: disneylândiaparistigrefelino à soltamontevraineuro disney

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas