Avião cai em prédio e deixa ao menos quatro mortos nos EUA

Por AP | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Comandante tentava retornar a aeroporto em Wichita, Kansas; impacto foi em local onde são treinados pilotos da Cessna

AP

Um pequeno avião perdeu força logo após levantar voo e acabou caindo, batendo direto em um prédio, em Wichita, no coração do estado norte-americano do Kansas, nesta quinta-feira (30). Ao menos quatro pessoas morreram, incluindo o comandante da aeronave, e cinco outras ficaram feridas, segundo as autoridades.

Veja fotos do local do acidente em edifício no Aeroporto Wichita Mid-Continent:

Avião bimotor se chocou com prédio onde eram treinados pilotos da empresa aérea Cessna, em Wichita, Kansas, nesta quinta-feira; ao menos quatro morreram. Foto: APAvião bimotor se chocou com prédio onde eram treinados pilotos da empresa aérea Cessna, em Wichita, Kansas, nesta quinta-feira; ao menos quatro morreram. Foto: APAvião bimotor se chocou com prédio onde eram treinados pilotos da empresa aérea Cessna, em Wichita, Kansas, nesta quinta-feira; ao menos quatro morreram. Foto: APAvião bimotor se chocou com prédio onde eram treinados pilotos da empresa aérea Cessna, em Wichita, Kansas, nesta quinta-feira; ao menos quatro morreram. Foto: APAvião bimotor se chocou com prédio onde eram treinados pilotos da empresa aérea Cessna, em Wichita, Kansas, nesta quinta-feira; ao menos quatro morreram. Foto: APAvião bimotor se chocou com prédio onde eram treinados pilotos da empresa aérea Cessna, em Wichita, Kansas, nesta quinta-feira; ao menos quatro morreram. Foto: AP

Somente o piloto estava dentro da aeronave, mas não ficou imediatamente claro quantas pessoas se situavam no edifício atingido, localizado no Aeroporto Wichita Mid-Continent, disse o chefe do Corpo de Bombeiros local, Ronald D. Blackwell.

Ainda segundo ele, o acidente ocorreu no local pois o comandante tinha a pretensão de aterrissar no aeroporto para evitar a queda na cidade, a maior do Kansas, com mais de 380 mil habitantes.

"Entendemos que este é um momento muito difícil, especialmente para as pessoas que têm parentes trabalhando aqui e que ainda não tem informações suficientes", disse Brad Crisp, outra autoridade dos Bombeiros. "É um momento muito difícil para totais esclarecimentos."

Identificado como um bimotor Beechcraft King Air, o avião bateu em um prédio usado pela FlighSafety International para treinar pilotos com o objetivo de comandar aeronaves da empresa Cessna – a mesma que fabricou a aeronave na qual Eduardo Campos morreu, em agosto –, segundo Steve Phillips, porta-voz da companhia.

Testemunhas afirmaram que um grande estrondo foi ouvido no momento do impacto, seguido por um gigantesco incêndio marcado por espessas nuvens de fumaça negra. Apesar disso, o aeroporto, que recebeu cerca de 1,4 milhões de passageiros somente no ano passado, continuou funcionando normalmente minutos após a tragédia.

Leia tudo sobre: aviãoacidente aéreowichitakansascessna

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas