Aos 89 anos, Rainha da Inglaterra tuíta pela primeira vez

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

'É um prazer abrir a exposição Era da Informação hoje e espero que as pessoas aproveitem a visita. Elizabeth R.', disse monarca

BBC

A rainha Elizabeth 2ª enviou nesta sexta-feira (24) seu primeiro tuíte, por meio da conta da monarquia britânica (@BritishMonarchy), para marcar o lançamento de uma grande exposição no Museu da Ciência de Londres.

Setembro: Rainha ronronou ao saber do resultado do referendo escocês, diz premiê

British Monarchy
A rainha Elizabeth 2ª removeu a luva para enviar o tuíte


Escócia: Elizabeth 2ª pede para população 'pensar cuidadosamente' sobre voto 

"É um prazer abrir a exposição Era da Informação hoje no @ScienceMuseum e espero que as pessoas aproveitem a visita. Elizabeth R.", disse o primeiro tuíte da monarca.

A mensagem marca um projeto grandioso do Museu da Ciência de Londres, que demorou três anos para ficar pronto e é um dos maiores da história do museu. O museu abriu não apenas uma exposição, mas uma galeria chamada Era da Informação, com a inauguração feita pela rainha Elizabeth 2ª na manhã desta sexta-feira.

A galeria conta a história das comunicações modernas, desde o telégrafo até o smartphone. Os visitantes poderão ver o primeiro cabo transatlântico de telégrafo, que conectava a Europa à América do Norte, o equipamento de transmissão usado no primeiro programa da rádio da BBC em 1922, e o computador NeXT, de Tim Berners-Lee, que sediou o primeiro website.

A curadora da galeria, Tilly Blyth, espera que os visitantes, especialmente os mais conectados à revolução digital, possam ter uma visão mais ampla.

"Queremos mesmo que eles vejam que nossos antecessores viveram períodos de mudança parecidos. A nossa não é a única revolução - é apenas a última de uma série de transformações desde o telégrafo elétrico nos anos de 1830", disse.

Leia tudo sobre: rainha elizabethinglaterralondresblytheuropa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas