Testemunhas disseram ter visto atirador realizando disparos no Memorial de Guerra de Ottawa antes das 10h no horário local

BBC

Vários tiros foram ouvidos dentro e fora do Parlamento do Canadá, na cidade de Ottawa, na manhã desta quarta-feira (22).

Hoje: Soldado é atingido por tiro perto do Parlamento do Canadá

Veja vídeo:

Testemunhas disseram ter visto um atirador realizando disparos no Memorial de Guerra de Ottawa pouco antes das 10h do horário local. Depois, ele correu em direção aos prédios do governo, onde mais tiros foram ouvidos. Ao menos 30 tiros teriam sido disparados.

Segundo uma mensagem publicada pelo diretor de comunicações do governo no Twitter, o premiê canadense, Stephen Harper, deixou a área em segurança.

Dois parlamentares canadenses disseram que o atirador foi morto, mas essa informação ainda não foi confirmada. Um soldado se feriu, segundo a mídia canadense. Todos os edifícios do Parlamento estão isolados.

O incidente ocorreu horas depois do país elevar seu nível de risco de terrorismo de baixo para médio. Segundo autoridades, isso ocorreu, porque foi detectado na internet um aumento de interações entre membros de grupos extremistas, como o Estado Islâmico e a Al-Qaeda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.