Deputado governista é encontrado morto na capital da Venezuela

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Autoridades ainda não têm suspeitos sobre quem teria matado Robert Serr; o ministro Miguel Rodriguez Torres pediu 'calma'

Um deputado socialista lançado a fama em 2007 por proferir discursos apaixonados foi encontrado morto em Caracas, Venezuela.

Mais cedo: Venezuela prevê habitação social para 75 mil famílias até o Natal

Reprodução/Facebook
Robert Serra, à dir., ao lado de Hugo Chávez durante carreata na Venezuela


Setembro: Venezuela sentencia assassinos de Miss a ao menos 24 anos de prisão

Autoridades não sabem ainda quem pode ter matado o congressista Robert Serra e sua mulher, Maria Herrera, na casa deles na noite de quarta-feira (1).

O ministro do Interior, Miguel Rodriguez Torres, pediu calma e forças de segurança isolaram a casa de Serra, localizada perto do palácio presidencial, para controlar partidários do governo que se reuniram na região.

Advogado por formação, Serra foi eleito para o Congresso em 2010 como membro do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) depois de alcançar a fama por seus discursos inflamados, principalmente contra as manifestações que assolaram o país por vários meses neste ano.

O presidente Nicolás Maduro expressou condolências e definiu Serra como um "revolucionário apaixonado". Homenagens serão realizadas na Assembleia Nacional nesta quinta.

Comoção nas redes sociais

Minutos depois de o assassinato ter sido divulgado, as redes sociais ficaram inundadas de mensagens de dor e pedidos por justiça. As informações são do TeleSUR.

Logo na noite de quarta quando a morte foi confirmada, usuários do Twitter expressaram sua dor pela morte do político de 27 anos. 

"Nós honramos a memória de Robert Serra, verdadeiro revolucionário e parte da Comissão Econômica do PSUV contra a guerra. Honra e Glória!", escreveu um dos usuários.

Serra era advogado formado pela Universidade Católica Andrés Bello (UCAB) e fez pós-graduação em Criminologia. Ele era o membro mais jovem do parlamento nacional e nasceu em Maracaibo.

*Com AP

Leia tudo sobre: venezuelachavezrobert serramaduropsuvcaracas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas