Cinco seguem em estado grave na Holanda após acidente com picape gigante; vídeo

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

A prefeitura de Haaksbergen informou que 23 feridos estavam recebendo tratamento em cinco diferentes hospitais da região

Reuters

Cinco espectadores permanecem em estado grave nesta segunda-feira (29), um dia após terem sido atingidas por uma picape gigante que perdeu o controle durante um show de ação em uma cidade holandesa, matando três pessoas, disseram autoridades locais.

Assista: 

Um comunicado divulgado pela prefeitura de Haaksbergen informou que, no total, 23 pessoas estavam recebendo tratamento em cinco hospitais da região após o acidente na cidade, no extremo leste da Holanda.

O acidente aconteceu quando o piloto da picape gigante, com rodas de trator e que passou por cima de seis carros durante a exibição, de repente perdeu o controle e avançou sobre os espectadores que estavam em uma praça da cidade. Um homem, uma mulher e uma criança morreram.

Reuters
Paramédicos atendem feridos em festival de caminhões em Haaksbergen, Holanda (28/09)

O motorista da "picape monstro" foi interrogado sob custódia pela polícia, de acordo com um porta-voz.

A mídia holandesa questionou nesta segunda-feira se os padrões de segurança do evento eram adequados. Havia apenas uma barreira de metal e uma área de isolamento de 10 metros.

As mortes foram registradas no domingo. Acidente levou o prefeito Hans Gerritsen ao canal público de televisão do país para pronunciamento.

Um vídeo publicado no Facebook mostra o chamado "monster truck" dirigindo sobre uma série de carros alinhados para a demonstração antes de perder o controle e ultrapassar as barreiras atrás das quais espectadores observavam o espetáculo.

Helicópteros médicos de toda a região, incluindo da Alemanha, foram enviados ao local do acidente, segundo a imprensa local. A cidade de Haaksbergen fica bem próxima à fronteira alemã e a cerca de 150 km da capital holandesa, Amsterdã.

Leia tudo sobre: holandaacidentecaminhaohaaksbergen

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas