Jovem é morto após invadir jaula de tigre branco em zoológico da Índia; vídeo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Polícia identificou a vítima apenas como Maqsood e disse que ele deve ter 20 anos; protetora dos animais defendeu o felino

Um tigre branco matou jovem que invadiu sua jaula em zoológico de Nova Délhi nesta terça-feira (23). 

Paraná: Menino atacado por tigre tem braço amputado

Assista: 

Argentina: Zoológico causa polêmica ao permitir entrada em jaulas de tigres

Apesar dos repetitivos avisos de que visitantes não deveriam ficar muito perto do recinto, o homem escalou pequena cerca à altura de seu joelho, atravessou pequenos ramos de sebes e, em seguida, pulou uma altura de 5,5 metros rumo a um fosso de proteção, explicou o porta-voz do National Zoological Park, Riyaz Ahmed Khan.

O tigre, que vive em um recinto cercado de árvores e grama, então, agarrou o homem. Filmagem transmitida pela NDTV mostrou o tigre levando o homem ao redor da jaula pelo pescoço.

2012: Jovem é encontrado morto em jaula de tigre no zoológico de Copenhague

AP
Funcionários carregam o corpo de um jovem que foi morto por um tigre branco ao invadir sua jaula em jardim zoológico de Nova Deli, Índia

Autoridades assustaram o tigre dentro de uma gaiola pequena colocada no interior do recinto. O homem, cujo corpo permaneceu no recinto ao ar livre até duas horas após o ataque, foi morto enquanto a ajuda chegava até ele, disse Khan.

"O tigre estava apenas sendo um tigre", disse Belinda Wright, que trabalha há anos para proteger o pequeno número de tigres selvagens da Índia. "Um objeto incomum caiu em seu domínio. Ele é um animal selvagem em cativeiro. Isso certamente não é culpa do tigre."

O vice-comissário de polícia de Randhawa identificou o homem apenas como Maqsood e disse que ele deve ter cerca de 20 anos de idade. Não há mais detalhes sobre ele ou o tigre.

O zoológico permaneceu aberto nesta terça-feira, embora as autoridades tenham proibido o acesso a jaula do tigre.

*Com AP

Leia tudo sobre: tigre brancoindiazoologico da indiakhanmaqsoodcativeiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas