Homem é morto por urso em Nova Jersey, segundo a polícia

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Darsh Patel, 22, de Edison, e quatro amigos se depararam com o urso na reserva Apshawa; animal achado na cena foi morto

Reuters

Um homem que fazia caminhada uma área densamente florestada no norte do Estado norte-americano de Nova Jersey foi morto por um urso negro durante o final de semana, afirmou a polícia nesta segunda-feira (22), o que especialistas dizem ser um ataque extremente raro.

Veja: Urso rouba caçambas de lixo de restaurante duas vezes nos EUA

Reuters
Urso preto anda por um prado no parque nacional de Yellowstone, Wyoming (2011)


2012: Urso invade universidade nos EUA e sobe em árvore

Darsh Patel, de 22 anos, de Edison, Nova Jersey, e quatro amigos se depararam com o urso na tarde de domingo na reserva Apshawa, cerca de 64 quilômetros ao noroeste da cidade de Nova York, de acordo com o departamento de polícia da cidade de West Milford, em Nova Jersey.

O urso começou a seguir os andarilhos e eles se espalharam, relatou a polícia em um comunicado. Quatro deles se reagruparam, mas Patel se perdeu e eles contactaram a polícia. O corpo de Patel foi encontrado cerca de duas horas mais tarde.

"As provas no local indicaram que a vítima foi atacada por um urso", afirma o comunicado.

Um urso foi encontrado na cena e morto, segundo a polícia. Os ursos negros são comuns em Nova Jersey e foram vistos em todos os 21 condados do Estado, mas ataques a humanos são incomuns, de acordo com especialistas.

"Com certeza é raro", disse Lawrence Hajna, porta-voz do Departamento de Proteção Ambiental.

Um relatório de 2012 do departamento estimou em três mil os ataques de ursos negros em Nova Jersey, e afirmou que o Estado tem uma das maiores populações deste animal em todo o país. O Estado realiza uma caça ao urso de seis dias em novembro.

Ninguém tinha sido morto por um urso negro em Nova Jersey desde 1852, segundo um relatório de 2010 do Conselho de Pesca e Caça de Nova Jersey sobre a espécie animal.

No Estado de Nova York, um urso matou uma menina de cinco anos em 2002 depois de derrubá-la de um carrinho e arrastá-la até a mata nas Montanhas Catskills.

Leia tudo sobre: ursoeuanova jerseymorteconselho de pesca e caca

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas