Tempestade deixa 200 mil desabrigados nas Filipinas e segue para Taiwan

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

A tempestade Fung-Wong, com ventos de até 95 quilômetros por hora, atingiu o país nesta sexta-feira(19)

Reuters

A tempestade Fung-Wong avançou neste sábado em direção a Taiwan, depois de matar pelo menos cinco pessoas nas Filipinas e forçar 200 mil a procurarem abrigos temporários, incluindo na capital, Manila, para fugir das imensas inundações.

A maioria das escolas na principal ilha das Filipinas, Luzon, permaneceu fechada pelo segundo dia, enquanto uma imensa operação de limpeza começou. Alguns escritórios públicos foram reabertos.

AP
Tempestade deixa 200 mil desabrigados nas Filipinas e segue para Taiwan


“Algumas de nossas coisas estão enterradas na lama. Vai demorar um tempo para limpar tudo”, afirmou à Reuters um morador da cidade de Makirina enquanto limpava camadas de lama e sujeira da sua casa.

A tempestade Fung-Wong, com ventos de até 95 quilômetros por hora e rajadas de 120 quilômetros por hora, atingiu o norte das Filipinas na sexta-feira, causando a interrupção dos serviços de energia em muitas regiões e destruindo plantações de arroz e milho, além de ter deixado a capital do país perto de uma paralisação total.

A tempestade, que viaja para o norte a uma velocidade de 15 quilômetros por hora, deve chegar a Taiwan na segunda-feira, de acordo com o serviço meteorológico estatal.

Leia tudo sobre: tempestadeFilipinaschuaFung-Wong

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas