Queda de avião no sul da Colômbia deixa ao menos dez mortos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo diretor de operações da agência de aeronáutica civil do país, três corpos foram recuperados e as buscas continuam

Reprodução/Twitter
Foto dos destroços da aeronave HK-4755 foi divulgada pela Aeronáutica Civil da Colômbia

Um pequeno avião caiu na selva minutos depois de decolar do sul da Colômbia deixando ao menos dez mortos, informou a agência de aviação civil do país.

2010: Acidente de avião deixa um morto na Colômbia

Segundo diretor de operações da agência de aeronáutica civil da Colômbia, três corpos foram recuperados neste domingo (7) e as autoridades estão tentando identificar as vítimas do acidente, que aconteceu no sábado.

"O avião foi encontrado, quebrado ao meio e queimado, a 10 quilômetros de áreas povoadas do município de Puerto Santander, Amazonas", disse a agência por meio de um comunicado.

A Força Aérea é responsável pela recuperação dos corpos dos ao menos oito passageiros e dois tripulantes que viajavam para Florencia a partir da capital de Caquetá, a cerca de 380 km ao sudoeste de Bogotá.

Acidente: Queda de avião mata cinco no noroeste da Colômbia

No Facebook, a agência de aviação publicou foto de uma coluna de fumaça preta subindo sobre a selva e disse que havia poucas chances de encontrar sobreviventes.

De acordo com o coronel Juan Carlos Rocha, o avião foi dado como desaparecido por volta das 15h de sábado. As autoridades estão tentando determinar por que ele caiu na região de Puerto Santander.

*Com Reuters e AP

Leia tudo sobre: colombiaquerda de aviaopatinorochapuerto santander

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas