Homem cruzou fronteira entre França e Inglaterra escondido atrás do banco do carona; Sue Taber só descobriu ao chegar

BBC

Uma mulher do sudeste da Inglaterra encontrou um passageiro inesperado dentro do seu carro ao voltar de uma viagem à França: um imigrante que entrou na ilha britânica indocumentado.

Vídeo: Imigrantes ilegais invadem porto francês para chegar à Inglaterra

Sue Taber acha que imigrante entrou no carro enquanto ela apresentava passaporte de seus cachorros
Reprodução/BBC
Sue Taber acha que imigrante entrou no carro enquanto ela apresentava passaporte de seus cachorros


Assista: Imigrantes viajam em eixo de caminhões para tentar entrar na Grã-Bretanha

"Saí do carro, deixei meus cachorros saírem do carro, e aí apareceu uma perna, outra perna, o banco levantou e um homem da minha altura saiu do carro", disse Sue Taber, que vive em Kent, ao leste de Londres.

O imigrante estava escondido atrás do banco do carona de um Fiat Panda. Ele provavelmente entrou escondido em Calais, cidade onde começa o Eurotúnel, que liga a França à Grã-Bretanha, e ficou ali por uma hora e meia.

"Ele disse 'órfão, órfão', eu disse 'sai daqui', e ele correu. Mas ele estava no meu carro todo esse tempo, poderia ter feito qualquer coisa comigo", diz a mulher.

Ela acredita que o imigrante entrou no veículo enquanto os oficiais de imigração checavam os documentos de viagem dos seus cachorros de Sue em Calais.

A polícia de Kent confirmou que um homem foi encontrado na região e ficou sob responsabilidade das autoridades de imigração.

Imigração ilegal

Nos últimos meses, autoridades têm expressado cada vez mais preocupação com imigrantes subindo em caminhões em Calais para entrar clandestinamente no Reino Unido.

Representantes do Eurotúnel disseram que, pela primeira vez, irão lançar um guia para que seus clientes em Calais não sejam surpreendidos por imigrantes pegando carona para entrar cruzar ilegalmente o Canal da Mancha.

"Estamos aconselhando-os a permanecer vigilantes, trancar o carro e não parar em áreas escuras", disse o diretor de relações públicas do Eurotúnel, John Keefe.

Na quarta-feira, cerca de 235 imigrantes ilegais tentaram invadir uma balsa em Calais. Eles foram presos pela polícia francesa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.