Guerra de tomates colore de vermelho as ruas de Buñol, Espanha

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Caminhões despejaram 125 toneladas de tomates maduros aos cerca de 22 mil participantes; ingresso custou 10 euros - R$ 30

As ruas de uma cidade espanhola ficaram inundadas de poupa vermelha quando milhares de pessoas lançaram tomates uns contra os outros na anual "Tomatina", festa que se tornou uma grande atração turística no país.

Assista: Guerra de tomates agita a Espanha

Turistas se jogam em poça de tomate esmagado durante a 'Tomatina' na vila de Buñol, a 50 km fora de Valência, Espanha (27/08). Foto: APHomem tenta limpar os restos de tomates do lado de fora de sua casa após a 'Tomatina' na Espanha (27/08). Foto: APMultidão joga tomate durante a festa anual 'Tomatina' na vila de Buñol, Espanha (27/08). Foto: APFolião recebe tomatada durante a 'Tomatina', realizada em vilarejo espanhol (27/08). Foto: APTuristas festejam a 'Tomatina', realizada em uma vila espanhola na Espanha (27/08). Foto: APFoliã se joga em poça de tomate esmagado durante a 'Tomatina' da Espanha (27/08). Foto: APMultidão se diverte durante 'guerra' de tomate em vilarejo espanhol (27/08). Foto: AP

Durante os festejos em Buñol nesta quarta-feira (27), caminhões despejaram 125 toneladas de tomates maduros para os cerca de 22 mil participantes - Muitos deles vindos do exterior - para as festividades desta manhã, que tiveram uma hora de duração.

Este foi o segundo ano que participantes estrangeiros tiveram de pagar ​​- 10 euros (R$ 30) - para participar da festa. A cidade de cerca de 20 mil habitantes começou a cobrar para ajudar nas dívidas. A entrada para o evento foi vendida várias semanas atrás. O evento foi inspirado em uma luta de comida entre as crianças locais em 1945.

*Com AP

Leia tudo sobre: tomatina 2014espanhabunolturistastomatetomatina

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas