Piloto australiano fez pouso de emergência após tirar controles das mãos de passageiro de 82 anos que havia assumido manche

Reuters

Um piloto australiano fez um pouso de emergência após arrancar os controles da pequena aeronave das mãos de um passageiro de 82 anos que havia assumido o manche em pleno voo, disse a companhia que alugou o avião.

Fevereiro: Copiloto sequestra avião da Etiópia e desvia para a Suíça para pedir asilo

A polícia disse que o homem idoso fretou o pequeno avião Beechcraft Duchess, de quatro lugares, na segunda-feira para uma viagem de negócios de Bankstown, no subúrbio de Sydney, para Cowra, a cerca de 186 km de distância.

Mas o cliente começou a agir de modo estranho no meio ao percurso, e avançou para desligar os motores e tomar o controle do manche, disse um porta-voz da companhia de fretes Australia by Air a jornalistas.

O piloto de 23 anos confrontou o passageiro e fez uma chamada de emergência antes de pousar o avião com segurança em um campo aberto, disse a polícia.

2013: Avião de controle remoto provoca susto em comício de Merkel

"O piloto demonstrou um excelente conhecimento aéreo e habilidade durante o pouso, e nós agradecemos a ele por seu profissionalismo", disse a empresa em comunicado.

O inspetor de polícia Mark Wall disse que o homem estava internado em condição estável em um hospital de Sydney, com ferimentos na face. O piloto recebeu tratamento pós-traumático e recebeu alta.

Não ficou imediatamente claro o que fez o homem idoso tentar assumir o controle do avião. A polícia disse estar investigando o incidente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.