Terremoto de 6 graus na Califórnia destrói prédios e deixa feridos

Por Reuters | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Pior tremor ocorrido na região em 25 anos foi registrado durante a madrugada e provocou incêndios em algumas casas

Reuters

Um terremoto de 6,0 graus de magnitude sacudiu a área da Baía de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, na manhã deste domingo (24). O abalo sísmo feriu gravemente duas pessoas, danificou prédios históricos, causou incêndios em algumas casas e falta de energia na cidade de Napa.

AP
Elvira Balbazar, funcionária da 3J's Oreintal Market, arruma prateleiras após um terremoto em American Canyon, Califórnia, EUA

O maior terremoto na região em 25 anos tirou muitos residentes da cama quando ocorreu às 3:20 da manhã, horário local, centrado a 10 quilômetros ao sul da cidade de Napa.

Duas pessoas ficaram gravemente feridas no terremoto, disse o porta-voz de assuntos públicos de Napa, Barry Martin. Ele afirmou não ter detalhes sobre os ferimentos e disse que não houve relatos de mortes.

Também: Israel derruba prédios de Gaza e diz que ofensiva não tem dia para acabar

Os bombeiros ainda tentavam apagar incêndios de casas móveis, disse Martin. A maioria dos danos ficou localizada em torno de Napa, uma região produtora de vinhos.

Construções de alvenaria não reforçada no centro de Napa, incluindo o tribunal histórico e a biblioteca, sofreram grandes danos, disseram autoridades da cidade.

"Tudo estava tremendo, as lâmpadas penduradas balançando para frente e para trás", disse Omar Lopez, 24, funcionário da noite em uma pensão em Santa Helena, a 15 minutos de Napa.

Reuters
Pedestre passa por um prédio danificado no centro de Napa, Califórnia, neste domingo (24)

De acordo com a US Geological Survey (USGS), o epicentro do terremoto aconteceu a oito quilômetros a noroeste da cidade de American Canyon, no extremo norte da baía.

O terremoto foi o maior a atingir a área da baía de São Francisco desde o terremoto de Loma Prieto, em 1989.

Leia tudo sobre: terremotoCalifórniaNapamundo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas