Grupo que tem espalhado terror em áreas do Iraque e Síria diz que atacará americanos em qualquer lugar se for atingido

Reuters

O grupo militante Estado Islâmico, que ocupou várias partes do Iraque e atraiu os primeiros ataques aéreos dos EUA desde o final da ocupação em 2011, alertou as autoridades norte-americanas em vídeo que irá atacar seus cidadãos “em qualquer lugar” se os bombardeios atingirem seus militantes.

Veja fotos do terror espalhado pelo Estado Islâmico no Iraque:

Divulgado nesta segunda-feira (18), o vídeo mostra uma foto de um norte-americano decapitado durante a presença dos EUA no Iraque, vítimas de franco-atiradores e traz uma declaração em inglês que diz “iremos afogar todos vocês em sague”.

Os ataques aéreos dos EUA no norte iraquiano ajudaram forças curdas e iraquianas a recuperar parte dos territórios capturados pelos militantes islâmicos, que ameaçaram rumar para Bagdá.

Leia mais:
Entenda como o Estado Islâmico se tornou mais perigoso que a Al-Qaeda
Estado Islâmico executou 700 pessoas de tribo síria, diz observatório

A mais recente ofensiva do Estado Islâmico, uma dissidência da Al Qaeda, obrigou dezenas de milhares de pessoas da minoria étnica Yazidi e cristãos a fugir para salvar a vida, e alarmou o governo de Bagdá e seus aliados ocidentais.

Ao contrário da Al-Qaeda, até agora o Estado Islâmico se concentrou em tomar terras no Iraque e na Síria para seu autoproclamado califado, e não em atentados espetaculares contra alvos ocidentais.

O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira que o Estado Islâmico representa uma ameaça ao Iraque e a toda a região.

    Leia tudo sobre: estado islâmico
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.