Funcionária do Parlamento suíço é descoberta postando 'selfies' nua no trabalho

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Secretária não teve a identidade revelada, mas diz acreditar não ter violado nenhuma regra; setor de serviços vai analisar o caso

Reuters

Uma secretária que publicou fotos nuas dela mesma dentro do Parlamento suíço para mais de 11 mil seguidores no Twitter disse a um jornal nesta quarta-feira (6) que não acreditava ter violado nenhuma regra.

Vídeo: Ministro suíço tem ataque de riso no Parlamento

Reuters
Foto de arquivo mostra o Palácio Federal Suíço (Bundeshaus) na frente dos Alpes em Berna (2012)


Muitas das fotos foram tiradas em seu gabinete no Palácio Federal, um edifício de 162 anos em Berna, sede de reuniões do governo e Parlamento suíço, de acordo com o jornal suíço Neue Zuercher Zeitung (NZZ).

A mulher não identificada, uma secretária no Parlamento, disse ao jornal que as fotos não violam as diretrizes dos servidores federais porque dizem respeito a sua vida privada. A reportagem não informou por que ela publicou as imagens.

Um porta-voz do departamento de recursos humanos do governo disse ter tomado conhecimento do caso por meio da reportagem publicada nesta quarta-feira.

"O setor de serviços parlamentares vai ter que decidir, baseado nas circunstâncias específicas, se esse é um caso de violação das obrigações de bom senso entre empregado e empregador", disse Anand Jaqtap.

Ao ser questionada se estava preocupada de que seus colegas possam ver as fotos, ela respondeu: "Penso nessa questão constantemente."

Leia tudo sobre: parlamentosuicamundonuaselfietwitter

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas