Terremoto na China mata ao menos 367 e deixa mais de 1.300 feridos; veja vídeo

Por BBC | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

China é frequentemente atingida pelo fenômeno na parte sudoeste do país; em 2008, 70 mil morreram em Sichuan

BBC

Imagens da TV estatal chinesa mostram o momento exato em que o terremoto de magnitude 6,1 atingiu o sudoeste da China neste domingo. Pelo menos 367 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas.

Pessoas são socorridas após terremoto que atingiu 6,1 graus de magnitude. Foto: ReutersPessoas são socorridas após terremoto que atingiu 6,1 graus de magnitude. Foto: ReutersPessoas são socorridas após terremoto que atingiu 6,1 graus de magnitude. Foto: ReutersPessoas são socorridas após terremoto que atingiu 6,1 graus de magnitude. Foto: ReutersPessoas são ocorridas após terremoto que atingiu 6,1 graus de magnitude. Foto: ReutersTerremoto de magnitude 6,1 atingiu o sudoeste da China, derrubou edifícios e uma escola. Foto: Reuters

O tremor aconteceu às 16h30 da hora local (5h30 de Brasília). A província mais afetada foi Yunnan, principalmente o montanhoso condado de Ludian, onde vivem quase 300 mil pessoas. As províncias vizinhas, de Guizhou e Sichuan, também sentiram os efeitos.

Vídeo: Veja momento exato do terremoto

A TV chinesa mostrou imagens de prédios derrubados – um deles, uma escola. Segundo as autoridades, as comunicações com o local foram seriamente afetadas.

O governo respondeu enviando 2 mil barracas, 3 mil macas, 3 mil cobertores e 3 mil casacos para a zona do desastre.

O sudoeste da China está localizado em uma área susceptível a terremotos. Em 2008, um tremor em Sichuan matou quase 70 mil pessoas.

Leia tudo sobre: terremoto na china

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas