Pane no sistema de emissão de vistos dos EUA ainda não foi normalizado

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Seções consulares americanas no Brasil reagendaram para esta sexta as entrevistas que já estavam marcadas anteriormente

Agência Brasil

O sistema de emissão de vistos dos Estados Unidos ainda não está funcionando normalmente nesta sexta-feira (1).

Ontem: Embaixada dos EUA suspende a emissão de vistos após problema técnico

Agência Brasil
Sistema para emissão de vistos dos EUA ainda não foi totalmente recuperado (2013)


Segurança: Funcionários da Embaixada do Brasil na Líbia são transferidos para Tunísia

Segundo nota da embaixada americana, as seções consulares no Brasil continuam processando e enviando os vistos aprovados, mas o prazo pode ser maior que o normal, que é de dez dias úteis.

Na nota, o Departamento de Estado dos Estados Unidos informa que quem entregou o passaporte para receber visto americano, ainda não teve o documento devolvido e está precisando dele deve enviar um e-mail com os dados para o endereço do consulado onde a solicitação foi realizada.

Dia 26: EUA desocupam embaixada da Líbia após escalada de violência em Trípoli

As seções consulares americanas no Brasil reagendaram para esta sexta as entrevistas que estavam marcadas anteriormente e ainda não haviam sido feitas. Já os que agendaram entrevista para esta sexta serão recebidos apenas no dia 13, conforme aviso que, segundo a embaixada americana, foi enviado ao solicitantes.

Mais informações sobre horários para tirar o visto, entre outras dúvidas, devem ser obtidas por meio de e-mail para a seção consular onde a entrevista foi agendada.

Se o caso for de emergência, o assunto do e-mail deve conter “solicitação de agendamento de emergência”. A embaixada alerta que somente emergências reais de natureza humanitária extraordinária serão consideradas para assistência excepcional.

Um problema no sistema norte-americano de emissão de vistos em Washington suspendeu a emissão do documento em todo o mundo. Diante da situação, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil recomenda que as pessoas sem visto e com viagem marcada para as próximas duas semanas adiem suas partidas.

Nota do Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado Norte-americano informou que o problema surgiu após um procedimento de atualização do software no último dia 20. Os e-mails da embaixadas e dos consulados dos Estados Unidos são: saopaulovisa@state.gov, visario@state.gov, brasiliavisa@state.gov e recifevisa@state.gov.

Leia tudo sobre: vistos euaeuaconsuladopassaporteembaixada eua

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas