Avião cai em estacionamento de shopping e deixa um morto em San Diego, EUA

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Vítima era passageira do monomotor. A piloto foi transportada para um hospital da região, mas sua condição não foi divulgada

Uma mulher morreu e outra ficou ferida quando um monomotor caiu no estacionamento de um movimentado shopping em San Diego, EUA, perto do aeroporto da cidade, de acordo com o USA Today.

Dia 25: Avião canadense é escoltado por caças dos EUA após ameaça de passageiro

Twitter/Fox News
Monomotor caído em shopping perto do aeroporto Montgomery Field, San Diego


Dia 17: Avião malaio foi abatido sobre a Ucrânia, diz autoridade dos EUA à rede CNN

O Mooney M-20L caiu as 17h30, horário local, perto do aeroporto Montgomery Field na quarta (30). O monomotor ficaria no estacionamento entre as lojas Costco e Target na Kearny Mesa.

Lee Swanson, porta-voz do Corpo de Bombeiros de San Diego, disse que a vítima fatal era uma das passageiras do avião. O piloto, também uma mulher, foi transportada para um hospital da região. Sua condição não foi divulgada, disse ele.

O tenente da polícia Steve Behrendt disse que o avião bateu na parte superior da loja Target e derrubou um poste de luz antes de cair no estacionamento pavimentado.

Segundo o site do jornal Union-Tribune, uma fonte explicou que a piloto havia informado a torre que havia perdido o controle do monomotor e que estava caindo. O avião pegou fogo e segundo Behrendt, a mulher morta sofreu queimaduras graves.

De acordo com porta-voz do Corpo de Bombeiros, duas pessoas no solo socorreram as ocupantes do avião e sofreram pequenas queimaduras e outros ferimentos. Uma delas foi transportada para o hospital. A Administração Federal de Aviação investiga o caso.

Leia tudo sobre: monomotorsan diegoeuaestacionamentoshoppingaeroporto

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas