Além dos passageiros, o motorista do veículo morreu; mais de 230 mil pessoas morreram nas estradas do país no ano passado

Reuters

Um trem se chocou violentamente com um ônibus escolar e deixou ao menos seu motorista e 19 crianças mortas, nesta quinta-feira (24), de acordo com a polícia do Estado de Telangana, no sul da Índia.

A colisão ocorreu no momento em que o ônibus atravessava a linha férrea sem ter checado devidamente se nenhum trem se aproximava, de acordo com Anil Kumar Saxena, porta-voz da Indian Railways, empresa responsável pela administração do sistema ferroviário no país.

A polícia afirma que o veículo levava um total de 32 crianças, sendo que 12 delas morreram no próprio local da colisão. As outras sete foram a óbito em hospital próximo, onde outras foram internadas em estado grave.

"Os médicos disseram que o sangue está vazando de seus corpos", disse um policial que não quis se identificar. 

Colisões como a ocorrida nesta quinta são comuns na índia, onde a infraestrutura é frágil e as forças da lei lutam para lidar com uma onda de tráfego inclemente e com um incrível montante de motoristas sem licença.

Mais de 230 mil pessoas morreram nas estradas indianas em 2010.

Acidentes fatais são comuns nas estradas indianas; leia também:
Acidente com ônibus no norte da Índia deixa mais de 50 mortos
Acidente com balsa deixa ao menos 35 mortos na Índia
Choque de trens na Índia deixa ao menos 40 mortos e mais de 150 feridos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.