Rebeldes pro-russos declaram ter controle das caixas pretas do avião da Malásia

Reuters

Um líder separatista disse neste domingo que vários objetos, "presumivelmente" a caixa preta do avião da Malásia Airlines derrubado, foram encontrados e levados para a cidade ucraniana oriental de Donetsk, onde estão "sob nosso controle".

"Alguns elementos, presumivelmente as caixas pretas, foram encontrados e entregues em Donetsk e estão sob nosso controle", disse em entrevista a jornalistas o primeiro-ministro da autoproclamada República Popular de Donetsk, Aleksander Borodai.

Anteriormente, um rebelde pro-russo que se autodenomina no Twitter "Nova Rússia" publicou texto neste domingo dizendo que as caixas pretas do avião foram transportadas para Donetsk.

Quinta: Avião da Malásia cai na Ucrânia perto da fronteira russa

Autoridade dos EUA à rede CNN: Avião da Malásia foi abatido sobre a Ucrânia


Retirados os 298 corpos de mortos 

Dezenas de corpos foram transportados neste domingo em vagões refrigerados desde o local da queda do avião da Malásia Airlines no leste da Ucrânia para uma estação a 15 quilômetros do local do acidente, disse trabalhadores ferroviários.

ONU diz que 80 crianças estavam entre passageiros de avião que caiu na Ucrânia

Observadores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE, na sigla em inglês), acompanhados por rebeldes armados, verificaram os vagões.

Responsáveis ocidentais expressaram preocupação com o manejo dos restos das 298 pessoas mortas no desastre de quinta-feira e o ministro holandês das Relações Exteriores expressou sua contrariedade com o tratamento dos corpos.

Após passar dois dias no calor do verão da região, neste domingo os corpos foram retirados, deixando no local apenas macas militares ensanguentadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.