Israel ocupa parte da fronteira de Gaza e mortos passam de 300, dizem palestinos

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Oficiais disseram que pelo menos 325 palestinos, incluindo 70 crianças, foram mortos na ofensiva feita por Israel em 12 dias

Reuters

Soldados israelenses em tanques e tratores ocuparam a parte leste da fronteira com a Faixa de Gaza neste sábado, e oficiais palestinos disseram que os ataques militares deixaram mais de 300 mortos, a maioria civis.

Israel fez na quinta-feira um ataque terrestre, naval e por ar na região, após 10 dias de combates.

Saiba mais: Entenda o atual conflito entre Israel e Hamas

Demandas: Saiba o que Israel e o Hamas reivindicam para um acordo de cessar-fogo

Militares disseram que os engenheiros estavam concentrados em uma zona neutra efetiva de 2,5 quilômetros, tentando destruir túneis cavados por militantes do grupo islamista Hamás após o último grande enfrentanto ocorrido em 2012.

Os oficiais palestinos disseram que pelo menos 325 palestinos, incluindo 70 crianças, foram mortos na ofensiva feita por Israel em 12 dias de conflito. Do lado de Israel, um soldado e dois civis foram mortos.

A escalada das hostilidades tem ocorrido após o sequestro e assassinato, no mês passado, de três estudantes seminaristas judeus em incidente que Israel responsabiliza o Hamás.

Unidade de artilharia móvel israelense dispara em direção a Faixa de Gaza (18/07). Foto: ReutersUnidade de artilharia móvel israelense dispara em direção a Faixa de Gaza (18/07). Foto: ReutersSoldados israelenses viajam sobre tanque em área do lado de fora da Faixa de Gaza (18/07). Foto: ReutersSoldado israelense segura projétil perto de unidade de artilharia móvel do lado de fora da Faixa de Gaza (18/07). Foto: ReutersFumaça toma o céu após, segundo testemunhas, ataques israelenses na Faixa de Gaza (18/07). Foto: ReutersPalestina carrega a filha enquanto foge de sua casa depois de ofensiva terrestre israelense em Rafah, sul da Faixa de Gaza (18/07). Foto: ReutersPalestinos viajam em um riquixá após fugirem de suas casas depois de ofensiva terrestre israelense no sul da Faixa de Gaza (18/07). Foto: ReutersMoradores correm para inspecionar danos após edifício ser atingido por um míssil israelense na cidade de Gaza (18/07). Foto: APFumaça cobre o céu após ataque com mísseis israelense na cidade de Gaza, no norte da Faixa de Gaza (18/07). Foto: APMédicos palestinos tratam menina ferida na sala de emergência do hospital Shifa, no norte da Faixa de Gaza (18/07). Foto: APFumaça toma céu após ataque com mísseis israelense na cidade de Gaza, no norte da Faixa de Gaza (18/07). Foto: APTanque de Israel manobra para tomar posição ao longo da fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza (17/08). Foto: APTanque cruza para a Faixa de Gaza, na fronteira Israel-Gaza, no início de ofensiva terrestre (17/07). Foto: APTropas cruzam para a Faixa de Gaza na fronteira Israel-Gaza no início de ofensiva terrestre (17/07). Foto: APTropas israelenses depois de cruzar para a Faixa de Gaza, no início de ofensiva terrestre (17/07). Foto: AP


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas