Maior implosão da capital canadense põe abaixo prédio de 11 andares e 47 anos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Quatrocentos quilos de dinamite derrubaram o Sir John Carling, inaugurado em 1967 para o Ministério da Agricultura

BLAIR GABLE/REUTERS/Newscom
O abandonado Sir John Carling Edifício desaba após 47 anos

A maior implosão da história de Ottawa, capital do Canadá, colocou no chão um antigo prédio de escritórios federais com 11 andares na manhã deste domingo (13). Confira as fotos abaixo.

Marcada para as 7h (horário local), a implosão transformou as estruturas do Sir John Carling Edifício em cerca de 40 mil toneladas de escombros quando a Avançada Explosives Demolition Inc. detonou os cerca de 400 quilos de dinamite.

Os moradores da vizinhança foram convidados a permanecer dentro de casa durante os trabalhos. O Sir John Carling foi inaugurado em 1967 e até 2010 foi a sede do Ministério da Agricultura.

Veja como foi a implosão:

Vista do abandonado Sir John Carling Edifício minutos antes de ser demolido com 400 quilos de dinamite. Foto: BLAIR GABLE/REUTERS/NewscomOs funcionários do antigo edifício foram transferidos há vários anos, devido a preocupações com amianto. Foto: BLAIR GABLE/REUTERS/NewscomO abandonado Sir John Carling Edifício desaba após 47 anos . Foto: BLAIR GABLE/REUTERS/NewscomUma combinação de imagens mostra como foi a demolição na manhã deste domingo. Foto: BLAIR GABLE/REUTERS/Newscom

*Com Nacional Post

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas