Acidente com van escolar mata onze, incluindo oito crianças, na China

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Mesmo com sete assentos, veículo transportava 11 passageiros. Pai de uma das crianças mortas diz que sobrecarga é comum

Oito crianças e três adultos morreram na China após van da pré-escola cair em lago, informou mídia estatal chinesa nesta sexta-feira (11).

Vídeo: Homem salva bebê que cai de prédio na China

AP
Ônibus do jardim de infância é retirado de lago na vila montanhosa Ganzi, na província de Hunan, na China


2011: Caso de menina ignorada após atropelamento desafia moral chinesa

Segundo a agência de notícias Xinhua, o pequeno ônibus voltava para casa com as crianças na quinta quando caiu no lago de aldeia montanhosa perto da província de Hunan.

A minivan foi retirada do lago na manhã desta sexta com as crianças e o motorista ainda no interior do veículo. Os corpos de dois professores foram encontrados uma hora depois.

Mesmo com apenas sete assentos, a van transportava 11 passageiros. Na nota veiculada pela Xinhua, o pai de uma das crianças que morreram afirmou ser comum o ônibus escolar ficar sobrecarregado. Uma investigação está em curso para apurar as causas do acidente.

A superlotação nos veículos é comum na China. Há dois anos, 19 crianças morreram quando um ônibus escolar improvisado colidiu de frente com um caminhão. O ônibus tinha nove assentos, mas levava 64 pessoas no momento do acidente.

O acidente causou alvoroço sobre a segurança dos ônibus escolares na parte rural da China, onde há escassez de fundos para a educação e as crianças são muitas vezes obrigadas a viajar várias horas por causa da ausência de escolas.

*Com AP

Leia tudo sobre: van escolarchinaacidentecriancasjardim de infanciaxinhua

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas