Quatro espanhóis e um americano foram chifrados no festival deste ano até agora; touros utilizados nas corridas são mortos

Um touro chifrou dois espanhóis e jogou vários outros para o ar nesta quinta-feira (10), no quarto dia da corrida frenética de touros do festival de São Firmino na espanhola Pamplona.

Domingo: Milhares acompanham início da Festa de São Firmino, na Espanha

2012: Festa de São Firmino, na Espanha, tem turistas de diferentes partes do mundo

O governo regional de Navarra disse que os dois foram feridos na perna e mais cinco foram levados para hospitais de Pamplona com ferimentos leves nesta quinta. Os ferimentos foram causados ​​por um touro solitário que correu à frente da multidão, aumentando o pânico entre centenas que gritavam ao longo do percurso de 850 metros da corrida de touros de Pamplona.

As corridas o destaque do festival de rua de nove dias, que foi imortalizado em 1926 por Ernest Hemingway no romance "The Sun Also Rises" e atrai milhares de turistas estrangeiros.

Dezenas são machucados a cada ano nas corridas, a maior parte deles por queda. Houve 15 mortes desde que o festival começou, em 1924. Quatro espanhóis e um americano foram chifrados até agora no festival deste ano, mas apenas um, espanhol, está em estado grave. Os seis touros utilizados em cada corrida são invariavelmente mortos em touradas.

Início

No domingo (6), milhares ocuparam as ruas de Pamplona ao esperarem o sinal do rojão lançado ao meio-dia (horário local) anunciando o início dos festejos de São Fermino. O festival vai até o dia 14 de julho.

A celebração acontece desde 1590 e é uma homenagem a São Firmino, primeiro bispo de Pamplona. Os festejos incluem procissões religiosas, bailes tradicionais, shows e bebida o dia todo. Bares ficam abertos praticamente durante toda a noite.

*Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.