Mãe mata com faca professora da pré-escola durante aula, diz polícia da França

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ministro da Educação afirmou que a mãe, que está sob custódia policial, tem aparentemente 'sérios problemas psiquiátricos'

Autoridades dizem que a mãe de uma criança em uma pré-escola da França esfaqueou uma professora até a morte em frente de seus alunos nesta sexta-feira, o último dia de ano letivo. O ministro da Educação francês, Benoit Hamon, afirmou que a mãe, que está sob custódia policial, tem aparentemente "sérios problemas psiquiátricos". 

EUA: Adolescente suspeito de ataque com facas em escola responderá como adulto

Reprodução
Imagem reproduzida de vídeo mostra veículo da polícia na área de escola onde mãe matou professora na França

Ataques fatais em escolas são extremamente raros na França, e o ato de esfaquear alguém na frente de alunos de 5 a 6 anos causou preocupação nos mais altos níveis do país. O presidente francês, François Hollande, expressou ultraje em relação a "esse drama abominável" na escola Edouard Herriot, em Albi, sul da França.

O ministro da Educação viajou imediatamente para a escola e disse que a mãe de um dos alunos "cometeu esse ato abominável em uma sala de aula contra um professor notável". Segundo a polícia, a mãe apunhalou a professora com uma faca logo depois do início das aulas nesta sexta.

Hamon disse que o filho da agressora estava na escola havia apenas um mês e meio, e a mãe tinha muito pouco contato com os funcionários locais. Não está claro se a filha estava na classe no momento do ataque.

Segundo o ministro da Educação, a professora de 34 anos tinha duas filhas pequenas.

*Com AP

Leia tudo sobre: françapre escola

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas