Felixia Yeap foi a terceira malaia a aparecer na revista; ela fez o anúncio por meio do Facebook e recebeu apoio dos seguidores

Terceira malaia a posar para as páginas da Playboy, Felixia Yeap, 28, afirmou ter "renascido" na quinta (3), quando anunciou sua conversão ao Islã. 

2012: Cientistas 'encolhem' foto da 'Playboy' para tamanho de fio de cabelo

Inovação: Playboy terá edição com coelhinha em 3D

A ex-modelo fez o anúncio por meio de seu Facebook, afirmando ter abraçado verdadeiramente a religião no dia de seu aniversário.

"Espero que todos orem para que eu fique firme e empenhada em minha nova jornada”, escreveu ela. "Só Alá pode retribuir àqueles que oram por minha nova vida", disse a ex-modelo. O anúncio de sua conversão teve mais de 750 mil "likes".

Em uma das mensagens, ela explica a seus mais de 800 mil seguidores que nunca se sentiu perto de Deus até abraçar o Islã. Sua conversão foi amplamente aceita por seus seguidores, que a felicitaram pela decisão.

A carreira de modelo de Felixia decolou após ensaio para a Playboy Filipinas. Ela apareceu com roupas sensuais, mas não nua. Apesar de viver uma vida de luxo, disse a ex-coelhinha da revista masculina, a malaia confessou não ver muito sentido naquilo e desde o início do ano começou a recusar trabalhos de modelo.

"Valho mais do que apenas meu corpo. Sou mais que isso”, postou ela.

Segundo Felixia, sua mãe apoiou a decisão, apesar de não saber detalhes sobre o islamismo. "Ela disse estar aprendendo sobre a religião e também pensa em se converter", afirmou. "Desde que comecei a conhecer os ensinamentos do Islã, estou mais satisfeita, silenciosa e tranquila."

Ela vem postando várias fotos em suas redes sociais vestindo o hijab, famoso véu muçulmano.

*Com The Star e International Business Times

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.