Israel entra em confronto com palestinos durante busca por jovens desaparecidos

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Batalha de rua foi a mais violenta na Cisjordânia ocupada desde o desaparecimento de três adolescentes há uma semana

Reuters

Forças israelenses trocaram tiros com palestinos nesta quinta-feira, informou o Exército, na batalha de rua mais violenta na Cisjordânia ocupada desde o início das buscas por três adolescentes israelenses desaparecidos há uma semana.

Dia 13: Israel vasculha Cisjordânia em busca de adolescentes desaparecidos

Iluminador do Exército de Israel explode sobre a fronteira entre Israel e Gaza (7/7). Foto: APAções contra Gaza ocorreram em retaliação a ataques com foguetes contra Israel no domingo (7/7). Foto: AFPTariq Abu Khdeir, cidadão dos EUA que parentes dizem ter sido espancado e preso por policiais israelenses durante confrontos desatados pela morte de Mohammed Abu Khdeir (6/7). Foto: APMilitantes palestinos seguram armas durante coletiva na cidade de Gaza (5/7). Foto: ReutersSuha, mãe de Mohammed Abu Khudair, mostra foto do filho no celular em sua casa em Shuafat, subúrbio árabe de Jerusalém (2/7). Foto: ReutersPalestino usa um estilingue para atirar  pedra em direção à polícia israelense durante confrontos em Shuafat, subúrbio árabe de Jerusalém (2/7). Foto: ReutersPrimeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (D), é visto perto de pais de adolescentes encontrados mortos na Cisjordânia (1/7). Foto: APIsraelense chora durante funeral de três adolescentes israelenses encontrados mortos na Cisjordânia (1/7). Foto: APPalestino inspeciona danos causados na casa de Amer Abu Aisheh, um dos dois palestinos vistos por Israel como suspeitos pelo sequestro e morte de jovens, na Cisjordânia (1/7). Foto: APIsraelenses seguram bandeira com as fotos de três jovens israelenses que desapareceram na Cisjordânia em 12 de junho (29/6). Foto: APPalestinos mascarados simpatizantes do Hamas simulam a prisão de soldados israelenses durante ação em apoio aos palestinos na Cisjordânia (20/6). Foto: ReutersPalestinos se preparam para lançar pedras durante confrontos com soldados israelenses em Jenin, Cisjordânia (19/6)
. Foto: APParentes de palestino morto em ação de Israel choram na casa da família no campo de refugiados de Jalazoun, nos arredores de Ramallah, Cisjordânia (16/6). Foto: APPalestinos carregam corpo de jovem morto em operação de Israel no campo de refugiados de Jalazoun, nos arredores de Ramallah, Cisjordânia (16/6). Foto: APIsraelense chora durante preces em sinagoga por adolescentes desaparecidos na Cisjordânia (15/6). Foto: APFamília palestina observa soldados israelenses durante operação militar de busca por três adolescentes desaparecidos perto de Hebron, Cisjordânia (15/6). Foto: APSoldados israelenses prendem palestino na cidade de Hebron, Cisjordânia, durante buscas por adolescentes desaparecidos (14/6). Foto: APSoldados israelenses se posicionam perto da cidade cisjordana de Hebron enquanto buscam três adolescentes desaparecidos (13/6) . Foto: AP

Dia 15: Premiê de Israel acusa Hamas de sequestrar adolescentes desaparecidos

Autoridades médicas disseram que três palestinos sofreram ferimentos a bala nos conflitos que aconteceram durante a madrugada em Jenin, um refúgio de militantes e palco de conflitos violentos em um levante palestino há uma década. Não foram registradas baixas israelenses.

Em um comunicado, as Forças Armadas disseram que cerca de 300 palestinos, incluindo alguns que "arremessaram explosivos e abriram fogo", entraram em confronto com soldados que entraram em Jenin procurando os três estudantes secundaristas.

Dia 16: Buscas por jovens devem demorar, diz premiê de Israel; 150 palestinos são presos

Israel diz que o grupo islamita Hamas foi o responsável pelo sequestro na quinta-feira passada, quando os jovens pegavam carona perto de um assentamento judaico. Fotógrafos da Reuters em Jenin relataram ter ouvido tiros durante a noite, mas foram afastados dos locais de conflito pelo Exército israelense.

Leia tudo sobre: israelpalestinosoriente médiohamascisjordânia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas