Bailarino brasileiro de 20 anos morre após ser atropelado por caminhão nos EUA

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Pedro Henrique Pupa, da companhia de dança Sarasota Ballet, voltava de bicicleta para casa quando foi atingido pelo veículo

O paulistano Pedro Henrique Pupa, integrante da companhia de dança norte-americana Sarasota Ballet, morreu após ter sido atropelado por um caminhão de entrega na cidade de Sarasota, na Flórida, na quarta-feira (4).

Facebook/Reprodução
Paulistano que vivia há 4 anos nos EUA era bastante valorizado por seu trabalho no exterior, diz tia

O acidente ocorreu por volta das 14h na via Bay Shore Road, em frente ao museu The Ringling. Segundo Camilla Pupa, tia e ex-professora do rapaz, Pedro voltava de bicicleta para casa após uma aula quando foi atingido. Ele chegou a ser levado ao hospital Blake Medical Center, em Bradenton, mas não resistiu aos ferimentos. O bailarino completaria 21 anos no próximo dia 29 de junho.

"Ele era um grande bailarino, de qualidade técnica e perfil fantásticos", disse ao iG Camilla, que ajudou na formação artística do sobrinho na Companhia Estável de Dança de Piracicaba, no interior paulista. "Infelizmente, aqui no Brasil ele não ficou conhecido. Mas era muito valorizado nos EUA. Estava no auge, muito feliz."

Pedro Henrique Pupa morreu na tarde no dia 4 de maio após ter sido atropelado em sua bicicleta por um caminhão, na Flórida. Veja outros brasileiros mortos no exterior. Foto: Facebook/ReproduçãoDouglas Silva Ribeiro, 21, era estudante da USP e morreu afogado acidentalmente nos EUA, diz o Itamaraty (16/09). Foto: Reprodução/FacebookLuana Camargo foi assassinada a facadas em Portugal, em crime cujo principal suspeito se tornou seu marido, que foi preso. Foto: Reprodução/Correio da ManhãVíctor da Silva Lago, 19, havia desaparecido na noite de réveillon em Zaragoza, Espanha. Seu corpo foi encontrado em abril. Foto: Arquivo pessoalO corpo do jovem foi encontrado em abril debaixo de uma ponte, na Espanha. Foto: Arquivo pessoalLago vivia na Espanha há 11. Ele havia desaparecido no Ano Novo. Foto: Reprodução/FacebookO drone utilizado pela polícia espanhol as buscas pelo brasileiro Víctor da Silva Lago, desaparecido desde a noite de Ano Novo na Espanha. Foto: ReproduçãoDetalhe do drone usado pela polícia espanhola na busca pelo estudante brasileiro Víctor da Silva Lago, de 19 anos, em Zaragoza. Foto: ReproduçãoA família do estudante Víctor da Silva Lago, de 19 anos, espalhou cartazes pela região de Zaragoza. Foto: ReproduçãoA esteticista brasileira Bruna Bovino, morta em dezembro em Mola di Bari, na Itália. Foto: ReproduçãoA esteticista brasileira Bruna Bovino, morta em dezembro em Mola di Bari, na Itália. Foto: ReproduçãoMayara Maldonado, de 20 anos, está desaparecida em Braga, Portugal, desde o dia 11 de outubro. . Foto: Reprodução/FacebookPsicóloga amazonense morreu em um acidente de carro em Los Angeles, onde passava férias (04/01/13). Foto: Reprodução/Arquivo pessoalFamília de brasileiros foi encontrada morta dentro de casa em Orlando, nos EUA (12/12/13). Foto: Reprodução/FacebookFamília de brasileiros foi encontrada morta dentro de casa em Orlando, nos EUA (12/12/13). Foto: Reprodução/FacebookLuca Cesar morreu em acidente em estação de esqui em Vancouver, no Canadá (1/12/13). Foto: Reprodução/TwitterDiogo Stefanello, de 21, foi encontrado morto em apartamento em Brisbane (Austrália) (07/09/2013). Foto: Reprodução/FacebookGilbert Janeri, de 43, foi encontrado morto na trilha do Caminho de Santiago, na Espanha (25/03/2013). Foto: Arquivo pessoalModelo Camila Bezerra morreu após cair da janela de seu apartamento, no Cantão (China) (02/01/2013). Foto: Reprodução/FacebookNicole Vettori, de 17 anos, morreu em hospital em cidade do Canadá; família não divulgou causas da morte (12/12/2012). Foto: Facebook/ReproduçãoRoberto Laudisio, de 21, foi morto pela polícia australiana após abusivo uso de teaser (19/03/2012). Foto: Reprodução/ Facebook

Pedro nasceu em São Paulo, estudou nos EUA e posteriormente se mudou para Piracicaba, onde integrou a companhia. Ele estava morando na pequena cidade de 50 mil habitantes, localizada no Estado da Flórida, havia quatro anos.

Ainda não há data definida para o traslado do corpo e para o enterro do jovem. "Estamos tendo todo o apoio da Sarasota Ballet com esse trâmite", afirmou Camilla.

Leia mais:
Brasileira morre durante voo do Rio de Janeiro aos Estados Unidos
Turista brasileira morre em acidente de carro na Califórnia

De acordo com informações do jornal Sarasota Herald-Tribune, o motorista do caminhão, Willie G. Burns, 58 anos, fazia uma conversão à direita para entrar no museu quando se chocou com o bailarino. Ele foi acusado pela polícia local de violar a regra que impõe a condutores dar passagem preferencial a pedestres e pessoas em bicicleta.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas