Pedro Henrique Pupa, da companhia de dança Sarasota Ballet, voltava de bicicleta para casa quando foi atingido pelo veículo

O paulistano Pedro Henrique Pupa, integrante da companhia de dança norte-americana Sarasota Ballet, morreu após ter sido atropelado por um caminhão de entrega na cidade de Sarasota, na Flórida, na quarta-feira (4).

Paulistano que vivia há 4 anos nos EUA era bastante valorizado por seu trabalho no exterior, diz tia
Facebook/Reprodução
Paulistano que vivia há 4 anos nos EUA era bastante valorizado por seu trabalho no exterior, diz tia

O acidente ocorreu por volta das 14h na via Bay Shore Road, em frente ao museu The Ringling. Segundo Camilla Pupa, tia e ex-professora do rapaz, Pedro voltava de bicicleta para casa após uma aula quando foi atingido. Ele chegou a ser levado ao hospital Blake Medical Center, em Bradenton, mas não resistiu aos ferimentos. O bailarino completaria 21 anos no próximo dia 29 de junho.

"Ele era um grande bailarino, de qualidade técnica e perfil fantásticos", disse ao iG Camilla, que ajudou na formação artística do sobrinho na Companhia Estável de Dança de Piracicaba, no interior paulista. "Infelizmente, aqui no Brasil ele não ficou conhecido. Mas era muito valorizado nos EUA. Estava no auge, muito feliz."

Pedro nasceu em São Paulo, estudou nos EUA e posteriormente se mudou para Piracicaba, onde integrou a companhia. Ele estava morando na pequena cidade de 50 mil habitantes, localizada no Estado da Flórida, havia quatro anos.

Ainda não há data definida para o traslado do corpo e para o enterro do jovem. "Estamos tendo todo o apoio da Sarasota Ballet com esse trâmite", afirmou Camilla.

Leia mais:
Brasileira morre durante voo do Rio de Janeiro aos Estados Unidos
Turista brasileira morre em acidente de carro na Califórnia

De acordo com informações do jornal Sarasota Herald-Tribune, o motorista do caminhão, Willie G. Burns, 58 anos, fazia uma conversão à direita para entrar no museu quando se chocou com o bailarino. Ele foi acusado pela polícia local de violar a regra que impõe a condutores dar passagem preferencial a pedestres e pessoas em bicicleta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.