Terremoto atinge o sudoeste da China e deixa ao menos 33 feridos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Tremor atingiu magnitude de 6,1, informa monitoramento feito pela China; cerca de 300 mil pessoas vivem na região atingida

Um terremoto moderadamente forte atingiu o sudoeste da China, perto da fronteira com o Mianmar, nesta sexta-feira (30) ferindo ao menos 33 pessoas.

Tragédia: Terremoto atinge região chinesa de Sichuan e deixa 157 mortos

AP
Equipes de resgate carregam sobrevivente após terremoto na província de Yunnan, sudoeste da China


2012: Forte terremoto na China deixa 4 mortos e mais de 100 feridos

Cinco desses feridos estavam em estado grave, de acordo com uma mulher que trabalha na agência de monitoramento de terremotos na província de Yunnan, cujo sobrenome é Xu.

O terremoto em Yingjiang, condado de Yunnan, foi registrado com magnitude 6,1 pela agência de monitoramento terremoto da China, mas segundo o Serviço Geológico dos EUA, o tremor atingiu 5,9.

Moradores fugiram de edifícios e alunos foram rapidamente retirados de escolas que já haviam sido danificadas por um terremoto na mesma área na semana passada.

A eletricidade foi cortada em algumas áreas na zona do terremoto, mas as comunicações não foram afetadas. Mais de 1 mil soldados ajudavam nos resgates . Tendas e roupas de cama foram enviadas para ajudar os sobreviventes. Cerca de 300 mil pessoas vivem na área.

Um tremor foi sentido por alguns segundos em Myitkyina, capital de um estado no nordeste de Mianmar, Kachin, e na cidade de Bhamo, de acordo com pessoas por telefone. Não houve relatos de feridos ou de grandes danos nessa área.

O sudoeste montanhoso da China sofre terremotos constantes. Em agosto do ano passado, um terremoto em Yunnan matou cinco pessoas.

*Com AP

Leia tudo sobre: terremoto na chinamianmarxueua61

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas