Dezenas de milhares de pessoas foram afetadas; moradores estão sem energia elétrica e água potável em algumas regiões

BBC

Os governos da Sérvia e da Bósnia pediram ajuda internacional para resgatar moradores de áreas atingidas pela pior enchente desde o início dos registros de quantidades de chuvas.

Assista ao vídeo pelo link abaixo:

Sérvia e Bósnia pedem ajuda internacional após pior enchente em 120 anos

Dezenas de milhares de pessoas foram afetadas pelas inundações na Sérvia, e a região perto da capital, Belgrado, foi uma das mais atingidas. Os moradores estão sem energia ou água potável.

Hoje: Inundações nos Balcãs levantam temores sobre minas terrestres

Veja fotos da inundação 

Ontem: Enchente nos Balcãs mata 37 pessoas e ameaça usinas de energia na Sérvia

As autoridades informaram que três meses de chuva atingiram a região dos Bálcãs nos últimos três dias, o que resultou na pior enchente dos últimos 120 anos. Helicópteros de regate da União Europeia, Rússia e Estados Unidos estão ajudando a retirar as pessoas das áreas mais afetadas.

As operações de resgate continuam, mas os serviços de emergência temem encontrar mais corpos quando as águas baixarem. Até a manhã desta segunda-feira, já haviam sido registradas 35 mortes. Na Bósnia, os deslizamentos destruíram casas e moveram minas terrestres que sobraram da guerra ocorrida nos Bálcãs na década de 1990. A Croácia também está sofrendo com o excesso de chuvas: o rio Sava inundou áreas no leste do país.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.