Explosão de bomba na capital da Somália deixa ao menos cinco mortos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Outros seis ficaram feridos em Mogadishu, afirmou um oficial da polícia. Carro explodiu em uma rua movimentada da capital

Um oficial da polícia da Somália afirma que ao menos cinco pessoas morreram e seis ficaram feridas neste sábado (3) em Mogadishu, quando uma bomba controlada remotamente plantada por insurgentes Shabaab explodiu em rua movimentada na capital.

AP
Um ferido somali é levado para o hospital em Mogadíscio, Somália


Mohamed Abdi, disse neste sábado que a bomba explodiu enquanto veículo do governo passava pela cidade. O tipo de explosivo permanece desconhecido.

O frágil governo somaliano está enfrentando dificuldades para impor qualquer tipo de ordem mais de duas décadas após a queda do ditador Mohamed Siad Barre deixar o país no caos.

Nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade, mas suspeita-se que a explosão pode estar ligada a militantes da Al-Shabab, ligada a al-Qaeda, que estão travando uma insurgência contra o governo apoiado pela ONU.

Militantes da Al-Shabab têm recorrido a ataques terroristas na capital da Somália depois que as tropas da União Africano apoiaram o governo do país e expulsaram os militantes em 2011. A cidade tem sido alvo de uma série de atentados suicidas nos últimos meses. Grupos da al-Shabaab continuam conduzindo uma campanha de guerrilha mesmo após serem expulsos da cidade.

*Com Reuters e AP

Leia tudo sobre: explosao na somaliabombaferidosmortossomaliacapital

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas