Metrô descarrila em Nova York e deixa 19 feridos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Quatro pessoas estão em estado grave; ainda não se sabe a causa dos seis dos oito vagões do metrô terem descarrilado

AP
Equipe atende feridos em descarrilamento de metrô em Nova York

Um trem do metrô de Nova York que transportava cerca de mil passageiros descarrilou nesta sexta-feira deixando 19 feridos, sendo quatro deles gravemente. O trem seguia para Manhattan e Brooklyn, quando seis de seus oito vagões descarrilaram às 11h40 (horário de Brasília) a cerca de 365 metros da estação 65th Street, em Woodside.

As quatro pessoas que ofreram ferimentos graves foram levadas ao ser levado para o hospital, enquanto as outros 15 foram tratadas no local do acidente, no bairro de Queens, em Nova York.

Do outro lado do mundo: Acidente no metrô deixa 200 feridos em Seul

Março: Trem descarrila e deixa 32 feridos em aeroporto de Chicago

De acordo com a passageira Rashmi Basdeo, o trem de repente começou a inclinar e agitar. "Foi assustador", disse a representante de vendas, que estava tomando o trem para o trabalho, em Manhattan. Ela segurava na barra de segurança quando o trem deu "uma parada brusca .... Soubemos que ele descarrilou por causa do barulho e da posição do vagão", disse.

Bombeiros, policiais e paramédicos foram encaminhados para o local. Eles auxiliaram no resgate com escadas e levando os passageiros ao longo do caminho para uma abertura de calçada.

A causa do acidente ainda não foi esclarecida. Seis dos oito vagões foram danificados. Os condutores passarão por testes para medir o consumo de álcool ou de drogas.

O descarrilamento causou uma nuvem de poeira que provocou pânico nos passageiros. A liberação dos passageiros demorou cerca de uma hora e correu bem, segundo a polícia e os bombeiros.

Descarrilamentos são relativamente raros no sistema de metrô da cidade, um dos maiores sistemas de transporte público do mundo. O último ocorreu em 29 de maio de 2013, disse uma autoridade do transporte metropolitano.

O último grande descarrilamento foi em agosto de 1991, quando um trem saiu dos trilhos na Union Square. Cinco pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas. O maquinista, que estava bêbado no momento do acidente, foi condenado por homicídio e condenado a 15 anos de prisão.


(Com informações da AP)

Leia tudo sobre: metrônova yorkacidente

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas