Adolescente em estado terminal arrecada mais de R$ 3,7 mi para caridade

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Com câncer intestinal, Stephen Sutton passou a se dedicar a campanha por instituição voltada aos jovens com a doença

BBC

Um blogueiro britânico de 19 anos com câncer terminal arrecadou mais de 1 milhão de libras (R$ 3,7 milhões) para a caridade e postou uma última mensagem para seus seguidores.

Aos 15 anos: Lista de desejos de menina com câncer terminal faz sucesso na internet

Arquivo pessoal
Sutton criou uma lista de desejos para ajudar a levantar fundos e motivar outras pessoas


Britânico: Menino de 4 anos com câncer morre após completar sua lista de desejos

Quando Stephen Sutton foi diagnosticado com câncer de intestino aos 15 anos, ele começou a levantar fundos para a Teenage Cancer Trust, instituição na Grã-Bretanha dedicada à adolescentes com câncer.

Na terça-feira, Sutton postou no Facebook: "Esta é minha última mensagem. Acho que já fui muito longe."

Em reação à notícia de que o total de arrecadações ultrapassou 1 milhão de libras, Sutton tuitou: "Muito obrigado à todos".

"Essa situação é de tirar o folêgo de várias maneiras!", ele adicionou.

Dezenas de pessoas responderam dando parabéns, incluindo uma que descreveu Sutton como uma "verdadeira inspiração", enquanto outra disse que ele tinha "mudado a vida de milhares de pessoas". No dia anterior ele disse à seus milhares de amigos e seguidores no Facebook que aquele seria seu último post e que qualquer novidade viria de seus familiares.

Ele escreveu: "É uma pena que o fim tenha chegado tão de repente. Há tantas pessoas à quem eu não consegui agradecer ou dizer adeus. Me desculpem por isso."

"Eu continuarei lutando enquanto eu conseguir, e o que quer que aconteça em seguida, eu quero que vocês todos saibam que eu estou mentalmente bem, e em paz com a situação." "Isso é tudo. Mas a vida tem sido boa. Muito boa."

As mensagens de terça-feira fizeram com que as pessoas doassem mais de 250 mil libras durante a noite e mais 200 mil libras na quarta-feira de manhã. Sutton criou uma lista de desejos que ele gostaria de realizar antes de morrer para ajudar a levantar fundos e dar à outras pessoas a motivação para "aproveitar a vida".

Entre os vários desejos que conseguiu realizar estavam tocar bateria para 90 mil pessoas, abraçar um elefante e fazer uma tatuagem.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas