Fotógrafo clicou Ashol-Pan, 13 anos, durante suas caçadas com o fabuloso animal. Hoje há cerca de 400 falcoeiros praticantes

BBC

Ashol-Pan tem 13 anos e, segundo o fotógrafo e escritor de guias de viagens Asher Svidensky, a menina fica muito mais à vontade com as águias. Os meninos cazaques no oeste da Mongólia começam a aprender a caçar com estas grandes aves aos 13 anos, principalmente por raposas e lebres.

Vídeo: Frio ameaça a Mongólia

Os cazaques da cadeia de montanhas Altai, no oeste do país, são os únicos que caçam com estas águias e, atualmente, existem cerca de 400 falcoeiros praticantes. Ashol-Pan, que é filha de um famoso caçador da região, pode ser a única menina aprendiz desta arte.

O fotógrafo descreve Ashol-Pan como uma menina sorridente, gentil e tímida. As imagens da menina em uma atividade tão idemtificada com o mundo masculino mostra um pouco como a Mongólia está mudando no século 21.

2011: Autoridades chinesas tentam silenciar protestos na Mongólia

Svidensky afirma que esta geração vai decidir o que acontecerá com as tradições. "Tudo ali vai mudar e será redefinido - as as possibilidades são fantásticas."

Confira as imagens:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.