EUA investigam causa de colisão de caminhão e ônibus com 10 mortos na Califórnia

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Veículo da FedEx bateu em ônibus com 44 estudantes. Muitos fugiram por janela para escapar com vida antes de explosão

Investigadores ainda não sabem por que um veículo da FedEx cruzou para o outro lado de uma estrada e bateu em um ônibus, deixando dez mortos, mas analisam vários fatores, disse nesta sexta-feira o órgão responsável pelas rodovias da Califórnia.

AP
Chamas engolem veículo da FedEx e ônibus depois de colisão perto de Orland, Califórnia (10/4)

Esses fatores incluem a possibilidade de que o motorista da FedEx tenha dormido, de falha mecânica ou perda de controle por causa de uma colisão separada no lado sul da estrada. Autoridades também investigarão as condições do clima, disse Scott Fredrick em uma coletiva.

O ônibus levava 44 estudantes do ensino secundário para uma visita à Universidade Estadual de Humboldt, quando o carro da FedEx atravessou a estrada em sentido contrário e bateu no ônibus na quinta-feira perto de Orland, a cerca de 250 km de São Francisco.

"Não esperamos um relatório final sobre o caso em menos de três meses, 90 dias", disse Fredrick. "Pode levar seis meses, dependendo do que a investigação apontar."

Alguém chutou uma janela do ônibus, e muitos que estavam dentro se espremeram para fugir com vida antes de o veículo explodir em chamas.

Ambos os motoristas morreram, juntamente com três acompanhantes adultos e cinco estudantes, de acordo com as autoridades.

Leia tudo sobre: acidentecalifórnia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas